Dieta para diabéticos e hipertensos

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta para diabeticos e hipertensos

A diabetes e a hipertensão são duas doenças que podem ocorrer em conjunto, e a alimentação tem um papel crucial. As dietas para ambas as doenças promovem uma baixa ingestão de sódio, de gorduras e carboidratos como regras básicas. Vejamos como seria uma dieta para diabéticos e hipertensos.

Carboidratos

Os alimentos com carboidratos levam ao aumento de glicose no sangue, de modo que as pessoas que utilizam insulina antes das refeições, podem ingerir uma quantidade adequada de carboidratos para conseguir esses níveis de glicose fiquem perto do normal. Durante uma maior quantidade de horas. É sempre melhor escolher carboidratos complexos, já que tem outros benefícios para a saúde: fibra para a saúde digestiva e grãos inteiros para a saúde do coração.

dieta para diabeticos e hipertensos

Consumo de sódio

Esta claro que as pessoas com hipertensão tem graves problemas com o consumo de sódio, mas também um alto teor de sódio nas refeições também pode afetar os diabéticos. Podemos utilizar substitutos do sal e também escolher certos alimentos que aumentam o nível de potássio no sangue; cálcio, magnésio, cromo, yodo, o que baixa a pressão arterial.

dieta para diabeticos e hipertensos

A dieta DASH

Esta dieta se concentra em aumentar a quantidade de frutas e legumes consumidos, assim como também os laticínios com baixo teor de gordura. No entanto a dieta DASH foi planejada para pessoas com hipertensão, também é útil para os diabéticos, já que por sua tendência a obesidade, o consumo de gordura pode afetar sua saúde.

Dentro da dieta DASH podemos incluir o peixe, frutas e legumes, grãos inteiros, aves, frutas secas, leite e iogurte desnatado e arroz integral, entre outros alimentos. Mesmo assim, deve limitar a ingestão de sódio 1500 mg ao dia.

Alimentos para diabéticos e hipertensos

dieta para diabeticos e hipertensos

Uma pessoa que sofre hipertensão e diabetes pode ter às vezes poucas ideias sobre que alimentos consumir, assim vamos mostrar uma lista de alimentos que ajudam notavelmente pessoas que padecem destas doenças:

* Alho
* Cebola
* Alface, repolho, couve flor
* Rabanetes e nabos
* Mostarda
* Cenoura
* Frutas da temporada
* Farelo de aveia e trigo
* Tofu
* Grão inteiros, trigo integral
* Água

Mais mudanças para melhorar a qualidade de vida

dieta para diabeticos e hipertensos

Além de uma dieta saudável, é necessário realizar exercício, já que pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e reduzir o sobrepeso. Com 30 minutos de exercício cinco veze por semana reduzimos a pressão arterial.

Estas são algumas dicas básicas no caso de necessitar levar uma dieta para diabéticos e hipertensos. No entanto, não devemos esquecer de consultar nosso médico para saber quais medidas tomar no caso de ter diabetes ou hipertensão.

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas
Tags
Última data de Atualização do site: 12/07/2014



Copyright © 2013-2014 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com