Dieta paleolítica

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Nós mulheres temos muitas coisas em comum e talvez a que mais nos interessa é quando o assunto seja como perder peso e conquistar uma barriga negativa, certo? Mas ganhar este shape não é tão fácil, ainda mais se você quer isso sem cometer loucuras, passar fome e cuidar da saúde. Por isso, hoje vamos “voltar no tempo” falar tudo sobre a Dieta Paleolítica, novo regime que está dando o que falar.

Encarar mudanças radicais no cardápio ajuda a perder alguns quilos ajuda, mas se você souber balancear tantos os alimentos quanto as atividades físicas e não largar o regime só porque perdeu os quilos que incomodava a chance de se manter sempre em forma é 100%, e esta é a ideia da nova dieta: alimentação bem regrada para deixar o corpo mais saudável. Ficou curiosa em como perder peso sem neura? Então confira a seguir.

Como é a Dieta Paleolítica

Nos Estados Unidos a Dieta Paleolítica é muito conhecida e antiga, mas voltou para mídia quando o documentário “The Perfect Human Diet” foi divulgado. Esse novo método, que garante a perda de peso de forma rápida e saudável é tão comentada pelo fato de você voltar aos tempos primitivos e optar por alimentos naturais.

Muitas das comidas que ingerimos hoje fazem mal ao organismo por não serem tão naturais: até o leite de caixinha perder algumas das suas fontes e vitaminas quando industrializados. Então para quem quer seguir a Dieta Paleolítica terá que inserir diversos novos itens no cardápio como as verduras, legumes e gorduras magras. As carnes estão liberadas, porém é importante equilibrar com outros alimentos.

Para quem gosta de comer grãos e cereais terá que acostumar a substituir por alimentos integrais. Assim como os derivados do leite que perdem todas suas fontes de vitaminas quando são industrializados. Outra dica é passar longe de produtos congelados que agridem o corpo pela quantidade excessiva de sódio.

Já dissemos que emagrecer com saúde é necessário muito empenho, além de praticar algum atividade física, nem que seja caminhar até o seu trabalho ou buscar os filhos na escola. Confira a seguir uma sugestão de cardápio da Dieta Paleolítica.

Cardápio da Dieta Paleolítica

Café da manhã

Para começar o dia com disposição e já ingerir alimentos que nos deixarão bem o dia todo é recomendado comer uma fatia de fruta da sua preferência com um ovo cozido ou um suco natural com uma fatia de salmão grelhado. Não se assuste em se alimentar dessa forma nesse horário, aqui a regra da primeira refeição ser mais pesada e a última mais leve conta, e muito.

Almoço

No almoço é o momento de fazer um refeição mais elaborada, com carne, verduras e um complemento leve. Aposte em purê de mandioca, ovos de codorna ou uma massa integral. Lembrando que é essencial comer peixe por ser rico em gorduras que ajudam no funcionamento do nosso corpo.

Jantar

Mix de saladas com legumes e verduras variados e um suco natural para acompanhar é o ideal para fechar o dia de forma saudável. Para dias frios aposte em uma sopa, mas sem muito tempero e rica em vitaminas, como a folhas verdes.

O que acharam da Dieta Paleolítica? Também largariam as comidas industrializadas e os derivados do leite para viver mais saudáveis e ainda perder peso?


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