Dieta japonesa para emagrecer

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta japonesa para emagrecer

A alimentação no país do sol nascente é tradicionalmente mais equilibrada do que no Ocidente. No Japão, vários programas são naturalmente muito saudáveis e preparados a partir de arroz, peixe e legumes. Entre os mais famosos Okinawa, podemos citar o regime, conhecido por seus resultados na perda de peso, mas especialmente para a longevidade excepcional dos habitantes deste perdido arquipélago no mar filipino.

Manter a linha com uma dieta japonesa

As dietas japonesas defendem uma alimentação saudável e equilibrada, o ideal é distribuir calorias, incluindo uma grande quantidade de produtos frescos com uma abundância de alimentos saudáveis e saborosos cheio de fibras, vitaminas e alimentos ricos em proteínas.

O que é a dieta Okinawa?

A região de Okinawa supera todas as outras no Japão, uma vez que não é apenas a maior concentração de centenários em todo o mundo, mas um grande número de pessoas com uma figura agradável.

A alimentação dos habitantes desta ilha tropical se baseia em produtos com princípios protetores e no respeito da densidade de energia, a pedra angular desta dieta. Em outras palavras, quanto menor for a densidade de um alimento, é o que mais beneficia na hora de consumi-lo.

Esta dieta semi vegetariana é fraca em gorduras, o que representa menos de 25% das calorias totais. É também com base no princípio de respeito à densidade de energia dos alimentos, que representam o valor calórico de 100 gramas de alimentos divididos por 100.

dieta japonesa para emagrecer

A comida é feita principalmente de magnésio e peixes ricos em ômega 3, um pouco de carne branca, soja por seus efeitos antioxidantes, anti-câncer e anti osteoporose, e abundância de água doce e chá. No entanto, carne vermelha e produtos lácteos, como queijo são raros, exceto o iogurte rico em ácidos lácteos.

Podem-se consumir alimentos livremente com uma densidade de energia inferior a 0,7; e reduzir o consumo daqueles em que a densidade de energia é entre 0,8 e 1,5. Alimentos com uma densidade de energia superior a 1,5 são consumidos apenas ocasionalmente.

Algumas dicas

Quando se consume peixe cru, deve-se escolher fresco e evitar o congelamento. Por outro lado, você pode ter algumas dificuldades na aquisição de certos alimentos como tofu ou algas.

Esta dieta pressupõe limitar certos alimentos correntes nossa dieta ocidental, como carne vermelha, doces e leite. Em todo caso, essa mudança de modo de alimentar-se deve ser sempre acompanhada pela atividade física regular.

Você conhecia a dieta japonesa para perda de peso? Alguma vez você já tentou? Você obteve bons resultados?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com