A dieta feliz

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta feliz

De acordo com a revista Saúde, alguns alimentos podem alterar a química do cérebro para impulsionar o seu humor. Então, para mantê-la feliz durante todo o dia, além de exercício, tente estas receitas para uma dieta feliz de John La Puma.

Café da manhã: Quinoa com canela, nozes e morangos

Preparação

Ferva 1/4 de xícara de leite de baixa gordura com 1/4 xícara de água e 1/4 de xícara de quinoa. Abaixe o fogo, tampe e cozinhe por 15 minutos. Deixe esfriar 5 minutos. Adicione meia xícara de morangos, 1/8 de colher de chá de canela e 1 colher de sopa de nozes tostadas.

Por que Funciona?

A quinoa é rica em proteínas que combatem a fome. A vitamina D do leite aumenta a serotonina, conhecida como o “hormônio da felicidade”. E as nozes fornecem ômega-3 para levantar o ânimo.

dieta feliz

Almoço: salmão com limão e salada de feijão

Preparação

Combine 1/4 lata de feijão branco com 1/4 de xícara de pimentão vermelho assado, 1 colher de chá de azeite de oliva e uma pitada de pimenta vermelha esmagada. Cubra 1 xícara e 1/2 de alface picada com a mistura de feijão e 1 lata pequena de salmão vermelho. Regue com o suco de limão com 2 colheres de chá de limão.

Por que funciona?

O salmão tem ômega-3 e vitamina B6, que elevam a serotonina. Os feijões brancos são ricos em magnésio. E as pimentas vermelhas e suco de limão fornecem vitamina C, que ajudam a reparar as células do cérebro.

dieta feliz

Jantar: Açafrão, camarão e grão de bico

Preparação

Aqueça 1 colherada de azeite de oliva em uma frigideira antiaderente em fogo médio. Adicione 6 camarões grandes (descascados) e 1 dente de alho picado; cozinhe até o camarão ficar opaco. Passe-os para uma tigela. Acrescente1/4 de lata de tomate picado assado ao fogo, sem escorrer; 1/8 de colherada de chá de açafrão, esmagados; e 1/8 de colher de chá de molho de pimenta na panela. Adicione 1/4 de xícara de arroz integral cozido, e 1/4 de lata de grão de bico cozido; cozinhe em fogo baixo 5 minutos. Adicione a mistura de camarão e cozinhe até ficar bem quente.

Por que funciona?

O açafrão pode aliviar a depressão. Grão de bico tem ácido fólico, que aumenta o bom humor. Os camarões são uma boa fonte de vitamina B6. E o arroz integral tem magnésio.

Além disso, todos estes pratos são preparados com facilidade e rapidez, e temos a certeza que gastar menos tempo na cozinha vai trazer um pouco de felicidade para o seu dia, pois a dieta feliz te ajudará a cumprir o seu objetivo.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com