Dieta anti celulite

celulite-capa

Uma dieta que, além de emagrecer, ainda combate a celulite pode ser a grande saída para fazer as pazes com o corpo e não ter vergonha de exibi-lo por aí. Além de evitar os indesejados furinhos, a Dieta Anticelulite ainda pode fazer você secar 4 kg em apenas um mês.

Ela conta com alguns alimentos capazes de limpar o organismo, neutralizando as toxinas e melhorando a circulação. Com substâncias bioativas, eles têm ação na modulação do processo inflamatório e são antioxidantes, como o azeite, oleaginosas, folhas verde-escuras e maçã, entre outros.

Mas o grande truque desse regime é a maravilhosa frutinha chinesa Goji Berry, uma das maiores combatentes da formação de celulite, já que é um anti-inflamatório natural. Rica em vitaminas e minerais, ela aumenta a renovação celular e também acelera o metabolismo, favorecendo a perda de peso. A recomendação é consumir duas colheres de sopa por dia da fruta fresca, seca ou na forma de farinha.

Confira o cardápio que elaboramos para uma dieta de 1.200 calorias. Nele estão todos bioativos antifurinhos em diferentes opções para as refeições. Assim, você pode montar um prato diferente a cada dia.

Café da manhã

Nos sucos, incorpore sempre uma colher de sopa de farinha branca de Goji Berry

Opção 1 – 1 copo (200 ml) de suco de laranja natural + 1 fatia de pão integral com 1 colher (chá) de margarina light
Opção 2 – 1 copo (200 ml) de suco de lima-da-pérsia + 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de mel
Opção 3 – 1 copo (200 ml) de suco de uva + 1 fatia de pão integral com 1 colher (chá) de margarina light com azeite
Opção 4 – 1 copo (200 ml) de suco de acerola + 1 fatia de pão integral com 1 ovo mexido
Opção 5 – 1 copo (200 ml) de suco de laranja natural+ 2 torradas integrais com 1 colher (chá) de requeijão light

Lanche da manhã

Opção 1 – 1 pera média
Opção 2 – 1/2 papaia e 1 castanha-do-pará
Opção 3 – 1 maçã
Opção 4 – 1 goiaba
Opção 5 – 1 cacho de uva médio

Saladas não podem faltar no prato do almoço, principalmente as folhas verdes.

Almoço

Opção 1 – salada de folhas verdes e broto de alfafa (ou de feijão) temperada com azeite, sal e vinagre de maçã. 3 colheres (sopa) de arroz integral salpicado com alga desidratada. 1 concha média de lentilha. 1 filé de peixe grelhado.
Opção 2 – salada de escarola e tomate temperada com azeite, sal e vinagre de maçã. 3 colheres (sopa) de arroz integral. 1 filé de frango grelhado. 1 pires de brócolis refogado com azeite e cebola.
Opção 3 – salada de alface roxa temperada com azeite, sal e vinagre de maçã. 3 colheres (sopa) de arroz integral com amêndoas. 1 concha média de ervilha cozida (ou grão-de-bico). 1 bife médio magro (alcatra, patinho) grelhado.
Opção 4 – salada de rúcula com cenoura crua ralada temperada com azeite, sal e vinagre de maçã. 1 prato (raso) de macarrão integral com alho tostado e azeite de oliva e carne moída.
Opção 5 – 3 colheres (sopa) de purê de batata. 1 filé de frango grelhado. 3 col. (sopa) de cenoura, vagem, chuchu e cebola refogados com azeite, alho e cebola.

Lanche da tarde

1 xícara de chá verde adoçado à gosto + mix de oleaginosas (2 nozes + 2 amêndoas + 2 castanhas-do-pará)

Jantar

Opção 1 – 1 prato (fundo) de sopa de legumes salpicada com flocos de aveia + 1 fruta
Opção 2 – 1 prato (raso) de macarrão integral com cenoura em tiras, 1 flor de brócolis e cubos de tofú grelhados, temperados com 1 colher (chá) de shoyu, 1 colher (café) de gengibre ralado e 1 colher (sobremesa) de azeite + 1 fruta
Opção 3 – 1 prato (fundo) de sopa creme de raízes (inhame, mandioquinha e aipim) + 1 fruta
Opção 4 – 1 prato (fundo) de Canja de Galinha + 1 fruta
Opção 5 – Omelete feita com 2 claras e 1 gema + tofú em cubos + shitake + cebolinha picada + 1 fruta

Ceia

1 copo (100ml) de água-de-coco + 1 colher (sopa) de Goji Berry seca