Dieta alcalina

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

frutas-verduras-legumes-pesquisa-precos

A dieta alcalina ficou mundialmente famosa por causa de grandes astros internacionais que aderiram a ela e conseguiram manter os seus corpos em forma. São eles: Victoria Beckham, Robbie Williams, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston. Portanto, se você está acima do peso, experimente fazer a dieta alcalina para ficar enxuta e linda como as estrelas.

Como Funciona a Dieta Alcalina

Como sabemos, fatores como a dieta desequilibrada e o excesso de toxinas provocam a obesidade. Assim, pesquisas foram realizadas e os cientistas chegaram à conclusão de que a alimentação com o pH equilibrado ocasiona a melhora do metabolismo, aumentando a eliminação de toxinas pelo organismo e a diminuição da retenção de líquidos. Com isso, é possível perder os quilinhos extras.

Dieta Alcalina

Nosso sangue tem um pH considerado alcalino, sendo de 7 a 7,5. Então, algumas situações como o estresse, a má alimentação, o envelhecimento e a poluição fazem com que o nosso sangue fique mais ácido, o que provoca o ganho de peso, além de doenças como problemas cardiovasculares e cânceres.

Portanto, na dieta alcalina, os alimentos com pH maior são contemplados, mas não que os ácidos sejam proibidos. Ela é baseada em 70% de alimentos alcalinos e 30% de ácidos. Entretanto, é preciso se atentar que esse teor de acidez e alcalinidade deve ser medido somente após a digestão do alimento. Com isso, as frutas cítricas, conhecidas pela sua acidez no sabor, possuem efeito alcalino sobre o organismo depois de serem digeridas.

Quais são os Alimentos Alcalinos e Ácidos?

Entre os alimentos alcalinos, podemos encontrar os legumes, o milho verde, o azeite, o quiabo, o chuchu cru, as frutas, os peixes de água gelada e as raízes. E não se esqueça de sempre optar pelos alimentos orgânicos, que não têm agrotóxicos maléficos para a sua saúde.

Por outro lado, os alimentos ácidos são compostos por alimentos processados, carnes, laticínios, álcool, açúcar, café, refrigerantes e chá preto.

Desse modo, você pode chegar à conclusão de que a dieta alcalina é praticamente vegetariana, pois o único tipo de carne que é considerada alcalina é a dos peixes de água gelada como o salmão e o atum.

Além disso, não é apenas restringindo a alimentação que você emagrecerá, mas também fazendo uma dieta balanceada. Ou seja, não é porque você comerá apenas legumes e frutas que poderá comê-los à vontade. Coma-os a cada 3 horas e pratique atividades físicas para queimar o excesso de energia e para ficar com o corpo rígido.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com