Dicas para perder peso depois do 40

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perder peso depois dos 40

Depois de completar 40 anos, o metabolismo começa a ficar lento e essa é a causa principal que dificulta ainda mais a perder peso. Não significa que é impossível emagrecer; simplesmente você deve levar em conta algumas dicas para se adaptar ao novo ritmo do corpo. Não perca estas dicas para perder peso depois dos 40.

Como perder peso depois dos 40

Note sua taxa metabólica basal

A taxa metabólica basal indica a quantidade de calorias que o corpo precisa para subir, manter ou baixar o peso. Esta taxa varia segundo idade, sexo, condições hormonais e outros fatores. Uma calculadora metabólica basal como a que encontramos online ou o que pode promover seu nutricionista de confiança ele te indicará quantas calorias deve consumir nesta idade e segundo sua situação para perder peso.

Consuma a quantidade de calorias adequadas

As crianças podem consumir muito mais calorias sem subir tanto de peso. a razão é o movimento e o ritmo metabólico dessa idade. A medida que passamos dos 40 anos vamos notando que a mesma caloria de sempre não nos servem para perder peso.

Adeque a quantidade de calorias que você necessita para emagrecer de acordo com sua taxa metabólica basal.

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Consuma alimentos nutritivos e poucos calóricos

Seu corpo segue necessitando de nutrientes para estar saudável, e não deve sacrificar sua ingestão para consumir menos calorias. A solução para perder peso depois dos 40 esta em escolher refeições de pouco valor calórico e alto valor nutricional, sobre tudo vegetais e frutas, fibra e proteína magra.

Durma o suficiente

A medida que ficamos mais velhos dormimos menos, mas é importante dormir todos os dias as horas suficientes. O sono tem um alto impacto no ritmo metabólico, e dormir pouco dificultará ainda mais a perder peso.

Faça exercícios regularmente

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Talvez quando era mais jovem fosse mais fácil perder peso bastava mudar seus hábitos alimentares, mas depois dos 40 é muito importante ajudar o metabolismo com atividade física regularmente. Não só ajudará seu ritmo metabólico, como evitará a perda de massa. Caminhada são uma boa opção, junto com a natação e a yoga.

Por ultimo, não se esqueça de antes de começar sua rotina de exercício, procure seu médico e certifique de que sua saúde esta 100%.

Estas dicas te ajudarão a se adaptar as mudanças do organismo depois dos 40 e conseguir chegar ao seu peso ideal.


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