Dicas para perder peso comendo frutas

Author Google Plus - Dicas dieta

perder peso comendo frutas

Após o ganho de peso, pode ser útil conhecer quais alimentos podem ajudar você a perder peso em longo prazo. Para atingir seus objetivos, você deve queimar mais calorias do que você consome. A incorporação de frutas em sua alimentação é uma alternativa saudável e eficaz para atingir seus objetivos.

As frutas são alguns dos alimentos ricos em nutrientes, que não só reduzem o risco de certas doenças crônicas, mas também são pobres em calorias e em sódio e ricas em fibras. Por esta razão, você deve desenvolver cardápios que contêm frutas para perder peso. O ideal é procurar aconselhamento de um médico antes de iniciar uma nova dieta.

Controlas as Calorias

Embora as frutas sejam menos calóricas do que a grande maioria dos outros alimentos, se deve continuar controlando as proporções. Devem comer pelo menos de 2 a 3 porções de frutas por dia, o equivalente a uma xícara de frutas frescas ou meia xícara de nozes.

Comer frutas no café da manhã

Podem-se adicionar morangos, mirtilos ou banana aos cereais de trigo ou de aveia. As bananas podem ser utilizadas como uma base para uma batida, porque ajudam a satisfazer as necessidades nutricionais diárias.

perder peso comendo frutas

Comer frutas no lanche

Um lanche a base de frutas ajuda a manter um metabolismo estável e evita comer em excessos. As uvas, que são compostas por 80% de água, têm poucas calorias e são ideais para um lanche saudável. Devem comer frutas bem frescas em dias quentes, já que ajudarão a manter uma correta hidratação do corpo.

Frutas e Fibras

Coma frutas com um alto teor de fibras, tais como bananas, maçãs, kiwis e peras. Estas frutas ricas em fibras reduzem as chances de comer em excesso porque proporcionam rapidamente uma sensação de saciedade que dura mais tempo.

Adicione frutas aos alimentos para torná-los menos calórica. As fibras e a água das frutas aumentam de volume, permitindo comer a mesma quantidade de alimento, mas com menos calorias. O ideal é adicionar maçãs, uvas passas e peras às saladas.

perder peso comendo frutas

Fazer refeições bem balanceadas

Embora as frutas sejam uma opção saudável, ou simples de comer não te farão perder peso. As frutas devem ser acompanhadas de legumes, cereais integrais e carnes magras.

Praticar Exercícios

Uma dieta saudável combina uma dieta baixa em calorias com alguma atividade física. O ideal é se exercitar de 3 a 5 vezes por semana. Correr, caminhar ou andar de bicicleta são práticas intensivas. Depois de fazer exercício, você deve comer uma banana, pois é rica em potássio.

Para perder peso comendo frutas, sempre se referem à pirâmide alimentar para conhecer a quantidade de frutas que realmente necessitamos. Todo mundo é diferente e as necessidades diárias dependem da idade, sexo e nível de atividade.

Por fim, você deve comer frutas frescas em vez de frutas secas ou em conserva. Estes últimos contêm menos fibras e são mais calóricas e contêm mais açúcar.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com