Dicas para engordar com saúde

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

engordar

Enquanto algumas pessoas estão em constante luta contra a balança e atrás do segredo para emagrecer, outras redobram os esforços para ganhar peso. O corpo volumoso e a calça jeans cheia também é um sonho.

A dificuldade em ganhar peso pode ser sinal de alguma doença, porém, mesmo quando a possibilidade de problemas de saúde é descartada, a magreza ainda é incomoda, já que altera a autoestima.

Porém, resolver o problema não tem relação alguma com comer demais ou qualquer coisa. Alimentos ricos em carboidrato e gordura devem ser priorizados, porém, não são os fast-food que resolverão o problema. Para ganhar peso é preciso cuidar da alimentação, afinal, a saúde também está em jogo.

Como engordar

Antes de conhecer quais são os alimentos que engordam, é preciso eliminar qualquer possibilidade de complicações de saúde. Entre os problemas que causam perda de peso estão o hipertireoidismo, que acelera o metabolismo; a dificuldade do organismo em absorver os nutrientes ingeridos e o estresse.

Porém, o excesso de atividade física, alimentos que aceleram o metabolismo como café, chá verde e gengibre ou hábitos que aumentam a produção de adrenalina, como fumar, pode contribuir para metabolismo acelerado. A herança genética também é determinante,

Engordar não pode estar associado a uma dieta quantitativa e cheia de alimentos gordurosos ou ricos em açúcar. Afinal, prezar pela saúde do organismo deve ser a primeira preocupação.

Embora o excesso contribua para a queima de calorias, os exercícios não devem ser deixados de lado. Os aeróbicos, como esteira, jump e sppining devem ser evitados, mas a musculação pode ajudar no ganho de massa muscular.

Alimentação

Dê preferência a cereais integrais, amidos – como o inhame e a batata -, e massas em geral. Dentre as frutas mais calóricas, o abacate é rico em ômega 3, uma boa gordura.

Para ter mais energia, aumente o consumo de carboidratos como pães, batatas e arroz. Já quanto às gorduras, dê preferência às oleaginosas, encontradas em castanhas e nozes. Além de saudáveis, têm grande valor energético. Para temperar, utilize azeite, que é calórico e enriquece a alimentação.

Seis refeições diárias são recomendadas. Optar por carboidratos de alto índice glicêmico ajuda na dieta. Batata, açaí, pães e massas são calóricos e geram massa. Cereais, leite enriquecido com farinhas, grãos e produtos de origem animal devem ser incluídos na alimentação.

As sopas podem ser enriquecidas com lentilha, ervilha ou creme de leite. No copo de leite deve ser acrescentada uma colher de sopa de leite em pó integral. Frutas desidratadas como tâmaras, damasco e ameixa seca são fonte de calorias e gorduras elementares. As oleaginosas também devem ser priorizadas, exemplos são: nozes, castanhas e amêndoas. Pudins, biscoitos, bolo, pães doces e sorvete podem servir de sobremesa, porém, é preciso escolher os alimentos sem gordura saturada.

Segredo para engordar

Para calcular a quantidade diária de calorias necessárias para ganhar peso, basta multiplicar o peso por 35. O resultado é a quantidade de calorias que deve ser ingerida diariamente. Lembrando que os alimentos devem ser ricos nutricionalmente e saudáveis.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com