Dicas para comer bem na universidade

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

comer bem na universidade

Nem sempre é fácil se alimentar quando vivemos sozinhas. Vejamos alguns conselhos para conciliar prazer, equilíbrio e saúde quando somos estudantes: aqui te apresentaremos algumas dicas de alimentação para jovens universitários.

As necessidades nutricionais de um estudante

Como podemos estar estudando em diferentes etapas de nossa vida, devemos ter em conta se o crescimento do corpo está finalizado. Se sim, as necessidades nutricionais correspondem como as de um adulto (2400 calorias por dia para os homens, 1800 para as mulheres).

Em vez disso, se ainda estiver em fase de mudanças, as necessidades são maiores. Também devemos levar em conta que temos que aumentar o consumo calórico se realizamos uma atividade esportiva.

Compartilhando as necessidades nutricionais

Independente de tudo é ideal fazer de 3 a 4 refeições diariamente, ficar em jejum é prejudicial para o corpo.
Toda jornada deve começar por um café da manhã com uma bebida quente, leite, fruta e cereais. O almoço e o jantar devem conter uma fonte de proteínas (carne, peixes, ovos), verduras, amidos, lácteos e frutas. Enquanto o café da tarde ajuda a seguir estudando pela tarde toda: bolachas e iogurte, pão integral, nozes…

comer bem na universidade

Alimentação equilibrada fora de casa

O ideal é escolher o restaurante universitário. Por um custo pequeno, você pode fazer uma refeição equilibrada, desde que não seja de forma intencional.

Como entrada, convém dar prioridade aos aperitivos para consumir as vitaminas e fibras necessárias. Logo, um pedaço de carne ou de peixe com a verdura e algum amido. Finalmente, uma fruta e um lácteo. Tudo é questão de escolha: esta refeição equivale a 700 calorias aproximadamente.

E o fastfood?

Devemos evitá-lo: hambúrgueres, pizzas, queijo com alto teor de gordura, quibe…são alimentos gordurosos e nutritivamente pouco interessantes. Uma vez por semana, no máximo, se pode comer algo disto. O ideal é comprar um sanduíche básico (presunto, frango, atum, verdura crua à base de um pão especial), e completá-lo com uma porção de tomate, um iogurte e uma maçã. Também se pode preparar isto em casa e levar para a universidade para comer nas horas livres.

comer bem na universidade

Comer em casa sem orçamento, nenhum lugar, nenhum material

Coloque a ênfase nos ingredientes básicos, uma vez que tudo é transformado em mais caro e menos saudável. O ideal são as conservas de peixes, as verduras ao natural, os ovos, o arroz e a massa, as compotas sem açúcar adicionado, o presunto e os lácteos naturais.

Têm sido úteis estas dicas para comer bem na Universidade? Se você tem alguma outra ideia para uma dieta saudável durante este período complicado da vida, não deixe de nos contar sua experiência!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com