Dicas para começar a fazer exercícios

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Os hábitos pouco saudáveis são difíceis de arrancar. Mas, não há nada de mal em implementar novos hábitos saudáveis? Os exercícios são importantes para a sua saúde, são quase uma obrigação. Hoje trazemos as melhores dicas para começar a se exercitar, veja quais são.

Recomendações para fazer exercícios

Tomar a decisão de fazer exercício diariamente pode ser fácil, mas o primeiro passo é se comprometer com ele e torná-lo uma prioridade em sua vida. Cumprir com as rotinas que estabelecemos e não pular os dias é fundamental. Mas, além disso, há outras recomendações que você deve considerar:

Acompanhe o exercício com uma alimentação saudável

É verdade, seu estilo de vida te deixará mais saudável, mas isso implica um preço, por exemplo, evite os maus hábitos, porque se você continuar comendo alimentos ricos em gordura saturada, não notará os benefícios do exercício.

Você deve estar ciente que não será um atleta profissional em uma semana. A ideia do exercício é melhorar seu corpo, limpar seu organismo e mudar sua mente.

Consulte-se com um Médico

Certifique-se de que você não tem restrições médicas sobre a iniciativa de começar os exercícios, consulte com o especialista e ele dirá quais dos exercícios são os melhores para o seu corpo. Ter um médico de apoio pode ser crucial para manter um programa de treinamento contínuo.

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Busque uma boa companhia

Se você quer é um apoio, basta conversar com uma colega de trabalho ou amiga para fazer exercícios diariamente e que te incentive. Você também pode aproveitar e perguntar um pouco sobre a sua experiência. Caso não queira falar com um Personal Trainer.

Acrescente a corrida

Você não vai correr a maratona em um mês, mas é verdade que você vai ter mais força a cada dia. Você também deve realizar atividades que parecem triviais, mas potencializam a sua energia, por exemplo, caminhar depois do jantar ou caminhar até o supermercado.

Algumas dicas na hora de fazer exercícios

* Certifique-se de usar o traje adequado.
* Escolha tecidos que são adequados para a transpiração e não são pesados.
* Escolha bons tênis de corrida, isso é fundamental para o cuidado de seus pés e para evitar lesões.
* Procure por tênis próprio para fazer exercícios e veja a diferença.
* Fique bem hidratado durante o exercício.
* Não comece com muito exercício no começo. O ideal é que o aumento seja gradual, você sabe que o seu corpo não está acostumado.
* Exercícios de aquecimento são importantes antes de qualquer exercício; isso irá prevenir lesões.

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O ideal de começar a se exercitar é que não seja uma imposição, mas sim, uma atividade que você faz com gosto. O esporte melhora a sua saúde mental, relaxa e ajuda a aliviar o estresse, provavelmente será mais produtiva em seu trabalho. Você vai ver como mudará o seu corpo e como seus amigos notarão a diferença.


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