Dicas naturais para reduzir a gordura abdominal

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

gordura capa

Vários estudos provam que quem possui gordura abdominal em excesso pode causar danos a sua saúde e aumentar o risco de doenças do coração, diabetes, síndrome metabólica e vários tipos de câncer. Chamado também de “obesidade abdominal”, o acúmulo de gordura na barriga pode ser resultado de comer em excesso, falta de exercícios e da diminuição da velocidade do metabolismo que costuma ocorrer a partir dos 40 anos.

Especialistas advertem que mulheres com um contorno de cintura de mais de 90 cm e homens com mais de 100 cm podem ter maiores riscos de contração de doenças relacionadas à obesidade. Em geral, seguir uma dieta balanceada para perder peso é o único método para reduzir a quantidade de gordura abdominal; no entanto, há também soluções naturais para esses casos.

1 – Soja

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, os suplementos de soja podem ajudar a reduzir o acúmulo de gordura na barriga em mulheres obesas após a menopausa. No mesmo estudo, entretanto, a soja não ajudou a melhorar o metabolismo das mesmas.

2 – Probióticos

Um estudo europeu do ano de 2010 demonstra que os probióticos podem ser de grande utilidade quando de diminuir certa quantidade de gordura abdominal se trata.

3 – Chá verde

As propriedades do chá verde tem sido difundidas pelo mundo inteiro nos últimos anos. Foi provado que aumenta a velocidade do metabolismo, motivo pelo qual é utilizado como remédio natural para a obesidade abdominal.

Apesar de essas descobertas preliminares serem promissoras, é ainda muito cedo para recomendar o uso de apenas um remédio natural no tratamento da obesidade abdominal. Se você estiver procurando reduzir um pouco de gordura nessa região do corpo, é importante que combine uma dieta saudável com um programa de exercícios. Há também algumas evidências de que controlar seu estresse pode contribuir do mesmo modo.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com