DIcas de como se manter saciada por mais tempo

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

como-tirar-fome1

Estar saudável e satisfeita com o próprio corpo pode ser atrapalhada pela correria do dia a dia. Essa rotina pode fazer com que as tentações acabem falando mais alto do que os hábitos saudáveis.

De um tempo pra cá, nutricionistas vêm modificando a dieta de seus pacientes. Os regimes não são mais restritivos, mas sim nutritivos. Pois esse é o verdadeiro segredo para eliminar quilos, segundo os especialistas, não é deixar de comer, mas sim escolher os alimentos corretos.

Para isso, antes de pensar nas calorias, é preciso pensar na saciedade que eles provocam. Um determinado alimento pode até ser pouco calórico, porém, para saciar a fome, é preciso ingerir várias porções ou grandes quantidades. Em muitos casos, ingerir um alimento mais calórico, mas com poder de saciedade maior, é mais positivo. E tem mais: estes alimentos além de contribuírem para o emagrecimento, ainda são ótimos para a saúde do organismo.

Alimentos que tiram a fome

como-tirar-fome2

Chamado de alimentos sacietógenos, o segredo deles está na quantidade de fibras solúveis. O processo de digestão é muito mais demorado e isso permite que a sensação de saciedade permaneça por mais tempo.

Exemplos destes alimentos são: banana, abacate, abobrinha, cebola, pepino, jiló, feijão, café, cacau, canela e chá verde. Em geral, todos os alimentos ricos em fibras solúveis são indicados, além de grãos como aveia, trigo integral e linhaça.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Além dos alimentos que aumentam a saciedade, outro grupo que deve ser ingerido quando a intenção é perder peso são os alimentos que aceleram o metabolismo. Com o metabolismo funcionando mais rápido, a queima de calorias aumenta. É como queimar calorias sem fazer exercício físico.

O maior aliado do metabolismo acelerado é o chá verde. Chamado de termogênico, a catequina, principal substância do chá, aumenta em até 5% o processo de queima de gordura. Além da queima calórica, o componente também quebra as moléculas de gordura, o que facilita sua eliminação e queima, além de dificultar a absorção de novas gorduras ingeridas.

Para aqueles que têm dificuldade em controlar a vontade de comer doce, a opção é aliar o chá verde a frutas secas, como ameixa, pêssego e pera, que além de serem adocicadas, são termogênicos.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com