Deveríamos deixar de consumir lácteos?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

deixar de consumir lacteos

Há uma frase que soa forte, mas ninguém pode duvidar de sua veracidade: “leite de vaca é para bezerros”; com base nisso, podemos dizer algumas razões que podem criar o suficiente para nunca mais consumir lácteos.

Você poderia parar de consumir lácteos se você soubesse que…

Não existe outra espécie no mundo que continue a beber leite após o desmame, nós somos o única que fazemos isso e o pior de tudo é que o que bebemos nem sequer pertence aos seres humanos! Você acha que isso é uma atitude natural?

A alimentação das vacas é pobre; em consequência, o produto resultante a partir deles também é. O leite produzido a partir de leite de vaca pode não ser totalmente seguro. Se a vaca tem uma doença infecciosa, os consumidores podem ser expostos à transmissão.

Outra razão para parar de consumir lácteos pode encontrá-las no caso de que sofra de refluxo gástrico. Estes alimentos produzem ácido, responsáveis pela instabilidade, e também causam queimaduras no coração, de modo que os lácteos são contraindicados para pessoas com IBS.

O mito do cálcio: as vacas obtém este mineral de fontes vegetais. Existem inúmeros alimentos que contêm mais cálcio do que o leite e são de origem vegetal, basta consumir mais vezes ou com uma frequência mais abundante para obter este nutriente.

deixar de consumir lacteos

Razões para parar de beber leite

O leite e seus derivados, entre outros alimentos que desencadeiam as células cancerosas estão adormecidos em todas as pessoas; fazendo com que o risco para esta doença aumente.

Os famosos desequilíbrios hormonais que passamos especialmente as mulheres, podem estar mais relacionados ao consumo de leite, porque as vacas recebem injeções com hormônios. Da mesma forma, embora ainda não esteja totalmente confirmada, também aumenta as chances de desenvolver artrite.

O processo de pasteurização que recebe o leite é realizado de forma a eliminar os germes e as bactérias que podem conter; no entanto, os mesmo processos de alças destroem nutrientes e proteínas.

Você acha que é motivo suficiente para não comer lácteos? Que outro poderia acrescentar à nossa lista? Anime-se, queremos saber!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com