Descubra qual é o tipo de ioga ideal para você

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

tipo de ioga ideal para voce

Existe uma grande variedade de tipos de ioga para praticar, todos são diferentes e nem todos são para todos. O importante na hora de escolher qual é a ideal para nós é saber do que se trata cada uma.

A maioria das aulas de ioga incorporam os mesmos elementos, e apesar de alguns enfatizarem mais em uns ou outras, todas têm: postura, movimento, filosofia e respiração.

Em geral, a principal diferença entre um ou outro estilo de ioga varia na ordem em que os exercícios são praticados, e em que você concentra sua atenção quando você está praticando.

Ashtanga – Ioga física

tipo de ioga ideal para voce

Esta é uma forma de ioga dinâmica. Praticado por um sistema de movimentos e respiração sincronizados, que acarretam uma postura com a outra. Os fatores decisivos para a prática são: respiração, bandas e Dristhi, que ajudam o praticante a se concentrar e aumentar a energia em toda prática… O Ashtanga Ioga praticado corretamente purifica o corpo físico, mental e emocional.

Karma Yoga – Ioga de ação desprendida

tipo de ioga ideal para voce

Você acredita em Karma? Bem, de acordo com esta disciplina as verdadeiras intenções de uma pessoa podem ser descobertas através do seu karma. O karma não é uma ameaça de “faça o bem ou você vai ser punido”, mas sim um modo de vida onde se traz o amor e a superioridade espiritual. Interessante, não?

Jñana Yoga – Ioga do conhecimento

tipo de ioga ideal para voce

Jñana Yoga é o caminho do conhecimento. Acredita-se em algo que sofra mudanças e não mantém sua essência mais profunda e deve transcender-se, elevar-se. Este tipo de ioga é composto por três práticas progressistas: shravana (ouvir as escrituras); manhã, pensar e refletir; e Nididhyasana, constante e profunda meditação.

Aqui estão alguns tipos de ioga que você deve experimentar. Há um estilo para cada um de nós, só temos que escolher qual deles atende nossas necessidades em cada momento do nosso corpo e nossa mente. Sem dúvida, há muitos mais. Você os conhecia?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com