Cozinhar para si mesma de forma saudável

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

cozinhar para si de forma saudavel

Cozinhar para si mesma não é a mesma coisa que cozinhar para a família e amigos às vezes você pode não apreciar muito a comida. Mas para evitar isso, é legal adotar algumas reflexões simples e fáceis de aplicar.

Cozinhar para si mesma é uma espécie de navegação às cegas já que você não pode exagerar ou cozinhar muito pouco. A falta de tempo e ânimo para cozinhar, pode levar a frustração. Para que cozinhar durante horas, preparar aquela sobremesa se você vai comer sozinha?

Por outro lado, também está a situação quando os alimentos se acumulam na geladeira e nunca terminam. São restos que não nos ajudam a terminar, ou ingredientes que não nos atrevemos a comprar para evitar ter que jogá-los fora.

O mais difícil, por fim é o fato de que para fazer um bom prato já que esta sozinha é que você tenha que comprar ingredientes frescos, ou seja, ir mais vezes ao supermercado. Por outro lado isso também é uma vantagem: já que você pode fazer pratos diferentes e se sair errado ninguém vai reclamar.

Algumas Dicas

Se, ocasionalmente, você se permite comer uma pizza ou algumas batatas fritas. Evite fazer isso muitas vezes. Ter uma alimentação saudável não é tão complicado: basta ter sempre cheia a geladeira e o congelador. Ir à quitanda permite também que você compre por quilos os legumes, grãos e nozes.

Da mesma forma, compre para dois os legumes frescos, as especiarias expiram depois de seis meses, as azeitonas a granel, e o chá, ainda é uma boa solução. Na geladeira você pode manter o molho de soja, o vinagre de arroz integral e na despensa os purês oleaginosos, o açúcar mascavo e as nozes em recipientes hermeticamente fechados.

cozinhar para si de forma saudavel

A compra para solteiros

As comprar deve ser feitas em “formato mini”: mais você também pode fazer comprar várias vezes por semana para não comprar grandes quantidades de uma só vez (especialmente produtos frescos) para depois não ter que joga-los fora. Por exemplo, você pode comprar uma caixinha pequena de ovos, os iogurtes em pares, e o queijo em pequenas porções.

O ideal é ter na cozinha ou pratos pequenos para um único serviço. Da mesma forma, algo muito útil é uma panela de cozimento a vapor e uma frigideira pequena e pequenas bandejas para forno de microondas. Também deve ter sempre na mão saquinhos para congelar o restante do prato que cozinhamos.

Sem dúvida, cozinhar para si mesma de forma saudável pode ser difícil, mas é preciso se acostumar. Você mora sozinha? Como você costuma se instalar com a questão da comida?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com