As consequências de fazer exercício em excesso

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

consequencias do excesso de exercicio

Sempre é recomendado fazer atividades físicas de forma regular, nunca se ouviu o contrário, no entanto, o excesso também pode ser muito prejudicial. Hoje vamos mostrar 9 consequências de fazer exercício físico em excesso.

Há muitas pessoas que utilizam as atividades físicas para descarregar tensões e o estressa derivados de diferentes situações, outras por problemas de peso, algumas para manter-se em forma… Não importa a finalidade para qual você se exercita, a questão é que se você fizer muito poderá se tornar uma viciada.

O vicio em exercício também é conhecido como dependência de exercício ou exercício compulsivo, são mais frequentes em pessoas que sofrem de distúrbios alimentares, e são as que fazem mais atividade física.

Os perigos de fazer muito exercício físico

A prática excessiva de exercício físico pode ocasionar lesões, se não parar de se exercitar seu corpo, as articulações e os ligamentos não podem descansar, este esforço pode aumentar o risco de fraturas e fissuras.

Se não se alimentar bem e praticar muito exercício, pode ficar desnutrida e perder massa muscular.

Pode parecer mentira, o coração se debilita com excesso de exercício.

consequencias do excesso de exercicio

Se seu corpo esta esgotado, seu sistema imunológico abaixa e corre o risco de contrair alguma doença.

Nas mulheres a ausência da menstruação indica um quadro de amenorreia, algo bastante frequente em casos de excesso de exercício físico, o que poderia levar a perda óssea.

Outras das consequências de fazer muito exercício é que você pode sofrer transtornos do sono, já que o excesso de exercício acelera o corpo e a mente é como se você nunca parasse, por isso é normal sofrer de insônia.
Finalmente o excesso de exercício pode ocasionar irritabilidade, depressão e baixa autoestima.

Como diminuir as consequências do excesso de exercício?

Você pode diminuir as consequências do excesso de exercício é consciente de que realmente esta passando da hora que se dedica para se exercitar, sem ser um atleta, e também se assumir que o exercício se tornou o centro da sua vida e que quando e que quando não pode fazer sua rotina até se sente culpada.

consequencias do excesso de exercicio

* Foque na realidade. Para que você quer fazer exercício? Por bem estar e saúde seriam bons realiza-los de 3 a 4 vezes por semana, 1 hora por dia.

* Não passe do limite, quando se sentir cansada, omite a sessão, não faça nada, é necessário estar atenta ao corpo e escutar o que ele necessita.

* Diminua a intensidade de exercício quando crer que esta propensa a se lesionar.

É importante recordar que o exercício deve produzir bem estar, não sofrimento. Se ele se torna um sacrifício, ao menos que seja parte de um tratamento para perder peso, e é melhor fazer com um profissional.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com