Conheça os benefícios da pimenta

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios da pimenta

Pimenta é nativa da Índia e é cultivada nas zonas tropicais da Ásia. É utilizada desde os tempos antigos. Os gregos e romanos a utilizavam com frequência. Já na Espanha, no início da chegada das espécies na Idade Média e antes de ser descoberta a Rota das Especiarias, ela foi usada como moeda de câmbio nos mercados, tal era o seu valor.

Benefícios da Pimenta

A pimenta nos ajuda a digerir, porque acelera o processo de assimilação dos alimentos com o que isso significa para o corpo na utilização de nutrientes e agilidade quando se trata de metabolizar os alimentos.

Seus benefícios não são apenas isso, ela também é um remédio para hemorroidas e várias doenças intestinais. Possui um poderoso antioxidante que ajuda a manter as células do corpo em perfeito estado contra as agressões dos radicais livres. Pode ser uma boa maneira de evitar o envelhecimento prematuro do organismo.

A pimenta, graças aos seus óleos essenciais, é um bom antioxidante e tem propriedades anticancerígenas. Outra característica notável é que reduz o teor de sódio dos alimentos e auxilia a digestão por estimular a secreção gástrica. Um de seus componentes – a piperina – promove a pigmentação da pele, no qual ajuda as pessoas com vitiligo. Ela também parece ter efeitos positivos sobre a circulação de sangue, por isso é benéfica para varizes, útero, hemorroidas, bexiga e problemas no fígado.

Propriedades da pimenta

beneficios da pimenta

Entre as propriedades de pimenta podemos incluir:

– O seu teor de antioxidantes tais como caroteno ou licopeno;
– Ajuda o nosso corpo a lutar contra os radicais livres, tão prejudiciais à saúde. A pimenta tem propriedades antinflamatórias e evita a formação de gases no intestino.
– Estimula a quebra das células adiposas.
– Os compostos da pimenta estimulam as papilas gustativas aumentando a secreção de ácido clorídrico, o que ajuda a ter digestões mais leves.
– A piperina ajuda o corpo a melhorar a absorção de nutrientes.

Pimenta do reino

beneficios da pimenta

Entre os alimentos da categoria dos molhos e temperos que temos disponíveis entre os alimentos de nossa loja ou supermercado habitual, se encontra a pimenta do reino.

Este alimento, pertence ao grupo dos temperos.

Aqui você pode ver informações sobre as características nutricionais, propriedades e benefícios da pimenta do reino para o seu corpo, bem como a quantidade de cada um dos seus principais nutrientes.

Os benefícios para a saúde que nos oferece a pimenta do reino são, substanciais e ainda estão sendo pesquisados. Essa pimenta é nativa das florestas tropicais da Indonésia e vem da planta da pimenta. A pimenta é realmente uma baga, mas é frequentemente classificada como uma especiaria por causa da forma como é utilizada na culinária. Esta planta é uma trepadeira perene, portanto, requer o uso de um polo para atingir o seu pleno potencial de crescimento. Ela não produz frutos até quatro anos de seu plantio. Muitas vezes, os grãos da pimenta são colhidos quando estão quase maduros e prestes a ficar vermelho. Os grãos da pimenta branca são o resultado das bagas que alcançaram a plena maturidade. Depois de coletados, eles devem ficar de molho para ser removida a casca exterior escura, revelando uma semente de pimenta branca no interior. A pimenta do reino não só se tornou um tempero popular como fica ao lado do sal na mesa, mas também oferece muitos benefícios para a nossa saúde.

Pimenta Rosa

beneficios da pimenta

A pimenta rosa é um estimulante diurético, facilita a micção.

Possui propriedades de laxante suave.

É utilizada para combater os sintomas da gripe, os catarros comuns, a tosse e a bronquite.

Possui propriedades antinflamatórias. Sobretudo, é utilizada para vaginite crônica.

É utilizada na América Latina no tratamento de hipertensão e arritmia.

Possui propriedades analgésicas.

Possui propriedades antifúngicas. É utilizada para tratar a candidíase. A candidíase é um fungo que aparece na pele, no tubo digestivo, sistema respiratório e nos órgãos genitais. Também é usada para tratar infecções urinárias.

Não deve ser consumida na gravidez, pois ela estimula o útero.

Pimenta Malagueta

beneficios da pimenta

A ação antioxidante da vitamina C faz com que o consumo da pimenta malagueta seja benéfica para a visão, pele, orelha e vias respiratórias. Além disso, o alto teor de vitamina C deste condimento pode ajudar a reduzir os sintomas de gripes e combater doenças como a constipação e o hipertireoidismo. Também é recomendada durante a menopausa porque a vitamina C ajuda a reduzir as ondas de calor e outros sintomas da menopausa.

Entre as propriedades nutricionais da pimenta malagueta, é importante destacar os seguintes nutrientes:

– 1,03mg de ferro;
– 1,87g de proteína;
– 14mg de cálcio;
– 1,50g de fibra;
– 322mg de potássio;
– 0mg de iodo;
– 0,26mg de zinco;
– 6,70g de carboidratos;
– 23mg de magnésio;
– 9mg de sódio;
– 95,33mg de vitamina A;
– 0,07mg de vitamina B1;
– 0,09mg de vitamina B2;
– 1,68mg de vitamina B3;
– 0,20mg de vitamina B5;
– 0,51mg de vitamina B6;
– 0mg de vitamina B7;
– 23mg de vitamina B9;
– 0mg de vitamina B12;
– 0mg de vitamina D;
– 0,69mg de vitamina E;
– 14mg de vitamina K;
– 43mg de fósforo;
– 47,20kcal de calorias;
– 0mg de colesterol;
– 1,10g de gordura;
– 5,30g de açúcar
– E 0mg de purina.

Pimenta Caiena

beneficios da pimenta

A pimenta caiena contém uma substância na qual tem propriedades antioxidantes, bactericidas, analgésicas, melhora a circulação sanguínea e dá energia.

Consumi-la melhora e facilita a digestão tanto a nível estomacal como intestinal, resulta num efetivo remédio caseiro para eliminar os gases e reduzir a inflamação abdominal.
Assegura-se que a pimenta caiena ajudaria a reparar a mucosa do estômago além de casos de úlceras, já que dá a sensação de ardor nas mucosas.

Possui um alto poder antioxidante, com o qual se evita o dano que produzem os radicais livres nas células.
Alguns estudos indicam que ela é benéfica para controlar muitos casos de alergias, dermatites, assim como, para acalmar a coceira na pele.

E você costuma consumir pimentas em suas refeições? Qual delas você mais gosta e acha que traz mais benefícios para a saúde e o corpo? Conte-nos!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com