Conheça os benefícios do café para perder peso

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

cafe para perder peso

Quem não gosta de beber uma deliciosa xícara de café ao acordar? Muitos se consideram viciados em café, e sendo assim, nenhum excesso é bom, você não deve perder de vista este fato: o café ajuda a perder peso. Você sabia? Se não, prepare-se para conhecer o segredo!

Benefícios da cafeína

Muitas pessoas pensam que tomar uma xícara de café ajuda a digerir mais rápido o alimento que você acaba de ingerir. Certamente, é sobretudo um desejo, mas estudos apontam um dado positivo, porem mais realista: beber uma xícara de café quente ao levantar e meia hora antes de comer pode reduzir o apetite em 35% ao longo de todo dia.
O café procede da Etiópia. A espécie de café mais antiga é arábica; outra espécie muito conhecida é a robusta. Estima-se que existam 400 variedades de café no mundo, mas apenas vinte são conhecidas.

O café contém cafeína (um alcalóide), que também é encontrado no chá, no cacau, no guaraná, etc. Uma xícara de café contém 125 miligramas de cafeína, uma xícara de café instantâneo tem 90 miligramas, uma xícara de chá contém 70 miligramas, uma xícara de café expresso 40 miligramas, e uma xícara de chocolate quente 25 miligramas.

Os cientistas descobriram que o café contém antioxidantes. Graças a isso, ele pode nos proteger contra várias doenças (Parkinson, doenças inflamatórias, câncer, etc.).

Por que o café ajuda a emagrecer?

O café reforça o nosso metabolismo, encarregado de queimar a gordura e aumentar os níveis de energia. Alguns estudos têm mostrado que quanto mais cafeína uma pessoa consome, maior será o seu metabolismo.
Outros estudos mostram que as pessoas que se exercitam e tomam uma xícara de café antes de uma sessão de treinamento são mais capazes de realizar o exercício a um ritmo mais longo e mais intenso. Um estudo grego descobriu que o café ainda ajuda a combater as dores que se sentem logo após o exercício.

cafe para perder peso

O nome científico desse processo é a termogênese, ou a produção de calor do corpo. O café aumenta a termogênese, ou seja, o fato de que nosso corpo queima as calorias em excesso que são consumidas, mesmo em repouso. No entanto, o mecanismo da termogénese geralmente não é o suficiente em pessoas obesas. Pior ainda, essas pessoas diminuem a sua termogênese ao seguir uma dieta com poucas calorias.

A cafeína para perder peso

Estes estudos recentes mostram que cerca de 6 xícaras de café ou 600 miligramas de cafeína por dia são necessárias para perder peso de forma significativa, e podem ser úteis dentro de uma dieta global, a fim de perder peso.

Durante todo o dia, uma xícara de café pode diminuir a vontade de comer alimentos ricos em gorduras e facilitar a digestão. Ele pode estimular o intelecto, aumentando a concentração.

Portanto, o café para emagrecer deve ser tomado sozinho. Enquanto que uma xícara de café fornece zero calorias; se você adicionar uma colher de sopa de açúcar, 50 calorias extras são adicionadas.

Você tentou tomar café para perder peso? Você obteve bons resultados? Lembre-se que para funcionar, deve-se manter uma dieta saudável e fazer exercícios físicos diários. Conte-nos a sua experiência!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com