Conheça o alimento mais perigoso para sua saúde

Author Google Plus - Dicas dieta

pior alimento para a saude

Além de cada dieta que você experimente, dos alimentos saudáveis que inclua e das horas de exercício que você executa, há certos alimentos que claramente não deveriam fazer parte de sua dieta, se você deseja perder peso corretamente. De todos esses alimentos, o maior inimigo não esta só na dieta, mas também na saúde, é mais prejudicial que o açúcar, a manteiga e os alimentos processados, é a batata frita. Pode parecer difícil de acreditar, mas, a partir de um estudo realizado durante 20 anos puderam relatar que as batatas fritas carregam a maior culpa de seus quilinhos extras.

Calorias e gordura

pior alimento para a saude

Normalmente as batatas são fritas com óleo de milho processado, o que você não sabe é que ele é um tipo de óleo que mais prejudica a nossa saúde, uma vez que é hidrogenado. Sendo assim cada vez que ele é reutilizado uma ou mais vezes, produz gorduras poli-insaturadas que são aquelas gorduras que causam obstrução e inflamação em suas artérias. Para ser mais precisa cada porção destes tentadores inimigos contem cerca de 600 a 700 calorias e inclui nada mais nada menos que 10 gramas de gordura saturada.

Entretanto, não estamos falando apenas das batatas fritas caseiras, mas também das batatas fritas pré-congeladas e as do tipo chips, todas são ricas em gordura saturadas. Dependendo da marca, por exemplo, uma xícara de batata palha pode ter 20 gramas de gorduras totais, isso é cerca 35% a mais do valor diário recomendado em uma dieta de 2000 calorias.

Agora uma porção de 50 gramas de batatas do tipo chips pode ser muito pior já que há marcas que há quase 20 gramas de gordura, sendo que 17 gramas são de gordura saturada, ou seja, quase 80% a mais do valor diário.
Chega ser impressionante, não é mesmo? E esses excessos são prejudiciais ao organismo, além de engordar, pode causar problemas cardiovasculares, nas artérias do coração e aumentar o colesterol ruim LDL, pode aumentar a pressão arterial e causar doenças como o diabetes.

Você sabia que a conservação das batatas industrializadas seja pré-fritas, as que são normalmente vendidas em redes de fast food ou do tipo salgadinho, em alguns casos dependem das gorduras trans. este acido graxo é atualmente um dos vilões da saúde, já que é capaz de aumentar o colesterol ruim LDL, causar doenças cardiovasculares e além de estar associado à incidência de câncer.

O ingrediente fatal

pior alimento para a saude

Entre todos os tipos de gordura que contêm as batatas fritas especialmente as batatas pré-fritas, servidas nas redes de fast food ou as batatas chips contêm um ingredientes que é o mais fatal: a gordura trans, sem duvidas é o pior tipo de gordura que você pode consumir em algumas pesquisas a qualificam como um veneno para a saúde. O dano causado por esta substancia a que a estrutura é alterada no processo de cozimento é devido à utilização de óleos hidrogenados. Várias reações químicas que ocorrem durante este processo geram uma alteração da estrutura deste ingrediente, conduzindo a este tipo de gordura. A particularidade desta gordura que é uma vez consumida é muito difícil removê-la de seu corpo, com excesso de gordura trans seu corpo pode desenvolver doenças cardíacas, diabetes, câncer entre outras.

Diante destes fatos muitas marcas têm se esforçado para não usar mais a gordura trans como forma de desacelerar o tempo de perecimento de seus produtos. Embora a ideia pareça muito boa, não muda o fato de que determinados produtos que se dizem 0% de gordura trans estão cheios de conservantes que também são prejudiciais à saúde. Um exemplo bem simples a da batata congelada que além de conter gordura trans também contem conservantes, o que a torna extremamente calórica.

Alto teor de sódio

pior alimento para a saude

Aparentemente estas ingênuas batatas chegam a um nível extremamente elevado de cloreto de sódio, principalmente as industrializadas, a conservação delas é feita com sal e gordura. Cada porção contém entre a 500 a 1000 gramas de sal. O perigo não é só isso, mas muitos consumidores também acreditam que estes não incluem sal e os consomem ainda mais. Em quantidade excessiva o cloreto de sódio esta diretamente associado a o aumento da pressão arterial aumentando o risco de infarto, AVC (acidente vascular cerebral), insuficiência renal e cardíaca, aneurisma, problemas respiratórios e retenção de líquidos.

Como se isso não fosse suficiente

pior alimento para a saude

Para piorar a situação, nos últimos anos, foi descoberto que as batatas, especialmente aquelas feitos em lanchonetes. Contêm uma substância potencialmente tóxica chamada acrilamida. Esta resulta a partir do cozimento de carboidratos e aminoácidos a temperaturas excessivamente elevadas. Ela não só é considerada altamente cancerígena, mas também pode desenvolver alterações e danos à nossa informação genética.

Como substituí-las?

pior alimento para a saude

Se você é viciada em batata frita e não pode ficar sem comer esses irresistíveis palitinhos, talvez você deva diminuir pelo menos a frequência com que a consome, tente também prepara-la você mesma em sua casa, isso já estará fazendo a diferença. Já que o que a torna tão prejudicial é a forma como são feita, se você cozinhar em sua casa e prepara-las de uma forma mais saudável, você ainda poderá desfrutar de vez em quando de um prato de batata fritas!
Realmente podemos nos permitir, comer uma bobeira de vez em quando, porém é preciso estar em alerta para os riscos a nossa saúde e nossa dieta!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com