Conheça mais sobre a dieta Detox

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta detox

A Dieta Detox é baseada em frutas, verduras, sucos e chás misturados e água. Muitas pessoas pensam que é uma dieta radical, que restringe certos tipos de alimentos, mas isso não é verdade, pois para seguir essa dieta é preciso carnes magras, cereais e bastante líquidos.

Como sempre aconselhamos em nossos artigos sempre é bom antes de começar qualquer tipo de dieta, consultar um nutricionista para que ele te oriente e escolha uma dieta adequada para você.

Dieta detox para que serve?

dieta detox

Ela ajuda no bom funcionamento do fígado e rins, eliminando as toxinas que se acumulam no nosso corpo devido não nos alimentarmos direito por causa da correria do nosso dia a dia, acelera o metabolismo e não serve para emagrecer, como muitas pessoas pensam, o emagrecimento é uma decorrência deste processo de desintoxicação.

O que é toxina?

Toxina é uma substância biológica venenosa gerada por bactérias, insetos, plantas e répteis. Elas podem ceder lugar à criação de anticorpos. Embora sejam nocivas, elas só são efetivas quando interagem com as células animais.
Como se adquirem as toxinas?

Podemos adquirir as toxinas através da poluição no ar, nos remédios e principalmente nos alimentos ricos em agrotóxicos e conservantes que são consumidos por todos nós diariamente.

Benefícios da Dieta Detox

dieta detox

* Diurético, ajuda a não reter líquidos.
* Estimula o sistema imunológico
* Dá mais disposição
* Regula o intestino
* Hidrata a pele
* Estimula a memória

A dieta pode variar conforme o tempo que seu nutricionista recomendar, podendo ser feita em poucos dias ou até um mês. Deve ter uma boa orientação e ser feita por pessoas que sofrem alguns problemas de saúde, tais como: dor de cabeça, excesso de peso, colesterol, entre outros.

Para realizar essa dieta e obter resultados eficazes, é preciso eliminar os produtos industrializados, os alimentos açucarados, a carne vermelha, frituras, alimentos que possuem glúten, derivados do leite, entre outros.

Riscos de uma dieta detox

dieta detox

Por mais que essa dieta possua diversos pontos positivos, devemos estar atentos aos riscos, já que por ser uma dieta baseada em líquidos, talvez possa ajudar uma parte do nosso organismo, e prejudicar a outra.
Quando fazemos uma dieta só com líquidos, estamos propensos a perder excessivamente o potássio e outros minerais, e também sobrecarregamos os rins e o fígado.

Restringir severamente as calorias causa alteração no metabolismo e nos arriscamos a ter uma hipoglicemia em apenas 5 dias de dieta, caso não tomamos cuidado.

O que não pode faltar numa dieta detox?

* Grãos de linhaça e chia
* Frutas
* Carne branca
* Verduras
* Cereais integrais
* Legumes
* Sucos de frutas
* Chás
* Sucos verdes

Como seguir uma dieta detox?

dieta detox

Não é preciso mudanças radicais nem proibir o consumo de certos alimentos, é necessário se adaptar e respeitar sua nova rotina. Você estará reeducando sua alimentação e aprenderá com mais facilidade a controlá-la. Com isso, terá a garantia de uma perda de peso saudável e uma alimentação equilibrada para a o resto da vida.

Receita de Suco detox

E como não poderia faltar eu trouxe uma receita detox que você pode incluir em sua dieta detox. É um suco de melancia e gengibre, ele é perfeito para os dias quentes, porque ele vai te ajudar a se manter hidratada e a perder peso também. Bem então vamos começar!

Suco de melancia com gengibre

dieta detox

Ingredientes:

* 3 fatias de melancia sem caroços
* 1 colher de chá de linhaça triturada
* 1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador seu suco estará pronto para servir, eu recomendo colocar bastante gelo.

E vocês já fizeram dieta detox alguma vez? Quais foram os resultados e qual seu suco detox favorito?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com