Conheça alguns hábitos que engordam

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

habitos que engordam

Às vezes para perder peso não é necessário seguir dietas restritas em que você passa fome. Hoje vamos ver alguns erros comuns, que geralmente conhecemos muitas vezes não nos damos conta de que estávamos, sendo assim, não corrigimos. O fato de ver eles escritos e estar plenamente conscientes deles podem fazer com que os eliminemos de nossa rotina, assim perdemos pouco a pouco o peso que pode acabar sendo importante.

Não se exercitar

habitos que engordam

Não se trata de passar o dia na academia. Ter o habito de fazer uma caminhada curta todos os dias, ir ao trabalho andando, praticar algum esporte ou subir mais escadas e usar menos o elevador, tudo isso pode nos ajudar a perder algumas gramas a cada dia, mas o principal é que melhor muito a nossa saúde.

As dietas milagrosas

habitos que engordam

Há várias evidências de que embora possam ter um inicio espetacular e você consiga de fato perder peso com elas, a médio e longo prazo elas não funcionam. E como se isso não bastasse elas podem causar o efeito contrário, podem causar problemas à saúde. E causar o tão famoso efeito rebote, te fazendo engordar tudo o que tinha perdido.

Não dormir o suficiente

habitos que engordam

Pesquisas recentes têm mostrado que passar a noite em claro não só arruína seu humor como também pode ser uma das causas do seu súbito aumento de peso, tenho certeza que você nem desconfiava disso, não é mesmo? Os pesquisadores descobriram que apesar de parecer que uma pessoa que não dorme o suficiente queime a mesma quantidade de calorias que uma pessoa que dorme cerca de 8 horas, as pessoas com sono consomem cerca de 300 calorias a mais por dia.

Pular refeições ou café da manhã

habitos que engordam

Ao contrário do que muitos pensam e até pode fazer sentido, porem, muitos estudos têm mostrado que não se emagrece com isso, pelo contrário você acaba ganhando peso demais. O ideal é fazer 5 refeições por dia, divididas de forma regular, de modo que nenhuma delas sejam pesadas ou poucas demais.

Molhos para saladas

habitos que engordam

Acho que ninguém tem dúvidas que as saladas são pratos leves, saborosos e refrescantes perfeitos para o verão, é um ótimo jeito de fazer uma refeição saudável e cheia de vitaminas e nutrientes. Mas os acompanhamentos das saladas que podem acabar com sua dieta. Isso porque os acompanhamentos das saladas podem chegar a ter 142 calorias sendo 6 gramas de gordura a cada 30g. Bem vamos fazer uma pequena comparação para ficar mais claro; meia xícara de queijo contem 228 calorias com 18g de gordura, um punhado de molho de salada ceasar tem cerca de 260 calorias com 26 gramas de gordura. Acho que já podemos ver quem é o mais calórico.

Sendo assim, se você gosta ou não de salada, tenha cuidado e escolha cautelosamente seu acompanhamento, já que ele pode transformar um prato saudável em uma bomba calórica.

Estresse

habitos que engordam

Estresse crônico é uma das maiores coisas que engordam. O corpo aumenta a produção de cortisol e insulina, fazendo o apetite aumentar, assim como as suas chances de comer alimentos calóricos (doces frituras). Quando você tenta combater o estresse usando comida, você acaba ativando o centro de recompensa do seu cérebro. Uma vez que você se sente bem e o efeito termina, você acaba procurando novamente por aquilo, já que te faz sentir melhor, calmo e relaxado.

Nesses casos, você deve procurar ajuda médica, fazer atividades relaxantes e o principal nunca usar a comida como uma forma de recompensa, o resultado deste hábito pode ser prejudicial, já que você pode sofrer com o excesso de peso ou até mesmo de obesidade.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com