Conheça a dieta do volume

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A mais nova dieta queridinha dos nutricionistas, que promete reduzir um número do manequim em apenas 30 dias, e super recomendada por ter como base na alimentação as frutas, verduras e grãos integrais é a Dieta do Volume.

O básico de toda dieta é comer em menor quantidade e gastar mais em exercícios, mas a sensação de estômago vazio é inevitável. Na dieta do volume a sugestão é encher o prato ou comer um big sanduíche e deixar o seu estômago cheio. Se lhe pareceu tentador, o Dicas Moda Feminina vai te contar tudo sobre a Dieta do Volume.

Dieta do Volume: mais comida e menos calorias

Criada pela nutricionista americana Barbara Rolls e autora do livro Dieta Volumétrica – Perca Peso Comendo Mais, essa dieta, é considerada uma das mais eficazes, reduz a ingestão de calorias sem diminuir o volume dos alimentos, proporcionando perda de peso, mas sem fome ou a privação de certos alimentos.

A dieta tem como base frutas, verduras e alimentos integrais que saciam a fome por mais tempo e ajuda a pessoa a emagrecer. Alimentos que carregam muita água e pouca gordura também entram no cardápio como leite desnatado, sopas lights, cozidos e ensopados. Com exceção das comidas gordurosas, você pode comer praticamente qualquer alimento, até aquele docinho que você não consegue viver sem.

Cardápio da Dieta do Volume

Os alimentos devem ser escolhidos de acordo com a sua densidade energética, ou seja, enchem seu estômago sem você engordar. Confira a lista!

Densidade energética muito baixa: quando os alimentos fornecem menos de 0,6 caloria por grama. Nessa lista está a maioria das frutas e dos vegetais, leite desnatado e sopas de legumes (não vale sopa feita com creme de leite). Coma à vontade.

Densidade energética baixa: alimentos que têm entre 0,6 e 1,5 caloria por grama. Fazem parte desse grupo os grãos cozidos, leguminosas (feijões, ervilha, grão-de-bico, soja e lentilha), peixe sem gordura (atum conservado em água), peito de peru light, arroz integral, iogurte 0% gordura, queijo cottage light, batata cozida com casca e combinações como cereais matinais integrais sem açúcar com leite desnatado. Consuma porções relativamente grandes.

Densidade energética média: itens que contêm entre 1,5 e 4 calorias por grama. Inclui ovo cozido, pão integral light, presunto magro, carne magra (alcatra, contrafilé), mussarela light, molho de salada com pouca gordura, damasco seco, geleia de fruta sem açúcar e sobremesa à base de fruta. Consuma com moderação.

Densidade energética alta: são aqueles que oferecem entre 4 e 9 calorias por grama – a mais alta densidade energética que um alimento pode oferecer. Esse grupo inclui biscoitos tipo cracker, batata frita, amendoim, bombom, nozes, manteiga, bacon, óleo e comidas gordurosas em geral. Consuma o mínimo possível.

O que você achou dessa dieta? Vai tentar fazer? Nos deixe seu comentário.


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