Conheça 5 alternativas para substituir o leite de vaca

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

substituir o leite de vaca

Desde a nossa infância temos o hábito de beber leite, bem como todos os seus derivados, a fim de manter-nos saudáveis, pois o leite nos fornece o cálcio, as vitaminas e as proteínas que o nosso corpo precisa.

Ao longo dos anos, juntamente com os avanços científicos aprendemos sobre as vantagens e desvantagens do leite de vaca e as 5 alternativas para substituir o leite em nossa dieta, uma proposta que não só é voltada para aquelas mulheres que sofrem de intolerância à lactose mas também para as veganas.

Substitutos saudáveis do leite de vaca

1 Leite de Amêndoas

substituir o leite de vaca

Renunciar ao consumo de leite de vaca por qualquer razão significa que devemos buscar novas fontes de cálcio e vitamina D, principalmente.

Uma das propostas que pode ser encontrada no mercado é o leite de amêndoas, é uma fonte muito alta de energia, de fibras, vitaminas, ferro, magnésio, ácido fólico, e ajuda a diminuir o colesterol e a circulação sanguínea – entre outros, no entanto você deve tomar cuidado para que ele não contenha muito açúcar.

2 Leite de Soja

substituir o leite de vaca

Com apenas seis gramas de soja convertido em leite uma pessoa substitui grande parte dos benefícios fornecidos pelo leite de vaca.

Esse leite é rico em magnésio, vitamina B e potássio, além de ser um alimento que ajuda a fornecer ácido fólico para prevenir doenças cardíacas.

3 Leite de arroz

substituir o leite de vaca

É ideal para aquelas pessoas que sofrem de intolerância à lactose, são alérgicas a soja e a algumas frutas secas. Podem ser encontrados vários tipos de leite de arroz, mais o que é o mais recomendado são aqueles enriquecidos com vitaminas e cálcio.

Esta proposta não é recomendada para diabéticos, pois têm um elevado teor de açúcar.

4 Leite de Coco

substituir o leite de vaca

Embora seja um leite muito relacionado com os sabores tropicais, às bebidas de frutas frescas e sobremesas, o leite de coco é uma boa opção a considerar se você quiser parar de consumir o leite de vaca.

Por seu elevado teor de gordura, de vitamina B12 e de magnésio, reduz a ansiedade e aumenta a energia. Mas você tem que ter mente que por ele possuir gorduras saturadas, é aconselhável consumir leite de coco com moderação e adicionar outros alimentos à dieta para compensar a falta de proteínas.

5 Tofu

substituir o leite de vaca

Este é outro alimento que te permite substituir os laticínios, ele é rico em cálcio, proteínas, pode ser encontrado em diferentes consistências e o melhor de tudo pode ser mais barato em comparação com alternativas ao leite de vaca.

É uma questão de pesquisar, testar e descobrir por nós mesmos as novas opções de alimentos que são consistentes que estejam de acordo com nosso estilo de vida saudável.

Você não pode consumir leite de vaca e quer achar um substituto para ele. Veja nosso artigo e conheça 5 substitutos para o leite de vaca.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com