Conheça 4 mitos das dietas que te fazem engordar

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

mitos das dietas

Poderia a dieta que você está seguindo neste momento estar cheia de mentiras que não permitem que você perca peso? Porque muitas das coisas que temos ensinado sobre a dieta pode ser apenas que você pare de alcançar seu peso ideal. Aqui estão 4 mitos sobre dietas que realmente fazem o efeito contrário.

Mito 1: Os refrigerantes diet ajudam a perder peso

mitos das dietas

A maioria dos refrigerantes diet tem menos calorias do que os refrigerantes regulares porque eles não usam açúcar. O problema aqui são os adoçantes artificiais, que têm sido associados ao ganho de peso. Por quê? A pesquisa mostra que os adoçantes artificiais estimulam os receptores do gosto que detectam a doçura, tanto no esôfago e no estômago.

Antecipando a energia, o pâncreas libera insulina, um hormônio importante para a acumulação de gordura corporal. Como seu corpo se sente “enganado” pelo substituto do açúcar, anseiam-se mais alimentos e você se torna suscetível a comer demais para se sentir satisfeita. O resultado: sentir mais fome e se sentir menos satisfeita, e isso pode levar ao ganho de peso.

Mito 2: Quanto mais calorias você eliminar, mais peso você perde

mitos das dietas

Pode parecer contraditório, mas cortar muitas calorias de sua dieta pode ser ruim para a sua cintura. Porque 3.500 calorias equivalem a cerca de 500 gramas de gordura, o que significa que cortar 3.500 calorias de sua dieta a cada semana você vai perder meio quilo por semana, e para conseguir isso, você teria de cortar 500 calorias por dia.

O problema com dietas severas é que elas colocam seu corpo em “modo de sobrevivência”, impedindo que seu corpo queime a gordura indesejada. Este mecanismo evoluiu como uma defesa contra a fome e isso faz com que em vez de queimar gordura o corpo queime músculo, o que não é o que você realmente quer.

Mito 3: A massa engorda

mitos das dietas

O problema não é a própria massa, mas as porções. Se você comer muito qualquer coisa e não fazer exercício, o seu corpo vai armazenar o excesso como gordura. Então, não se trata do pão, massas ou arroz se tratam do volume das calorias, não de carboidratos. Você acostuma a adicionar bastante molho e queijo, que são ricos em calorias, não é de estranhar que a massa tenha uma reputação tão ruim.

Mito 4: Comer depois de 20:00 te fará ganhar peso

mitos das dietas

Há alguma verdade nesse mito. Estudos têm demonstrado que o problema na verdade é que depois das oito horas estamos mais propensos a comer demais e calculamos mal a quantidade de calorias que consumimos. O cansaço pode ser o culpado disso, já que pode fazer você comer demais os alimentos errados, que te fazem ganhar peso.

Não importa a dieta que você está seguindo, considerar estes mitos das dietas que realmente fazem o efeito contrário te ajudará a não cometer esses erros com seu peso e a alimentação. Claro, o melhor é seguir uma dieta de acordo com seu tipo de corpo.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com