Como seguir uma rotina de exercícios em casa

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

rotina exercicio em casa

A multidão das academias te aterroriza e prefere gastar seu dinheiro em outra coisa que não te faça suar muito, e nem te cause dores musculares. Hoje vamos te dar uma boa noticia: não necessita ir à academia para ficar em forma. Pode seguir uma rotina de exercícios em casa e aqui vamos te contar como.

Aquecimento

rotina exercicio em casa

Para evitar lesões, é imprescindível que antes de começar com a série de exercícios realize uma atividade para se aquecer. Tem várias alternativas, como pular corda, correr ou caminha no mesmo lugar. O aquecimento durar entre 5 e 10 minutos.

Agachamento

rotina exercicio em casa

Fique de pé e alinhe seus pés com a largura de seu quadril. Comece a descer, tal como se estivesse sentando em uma cadeira. Baixe até que suas coxas estejam paralelas ao chão. Permaneça nesta posição por alguns minutos. Suba lentamente até que seus joelhos fiquem estendidos.

* Sua coluna deve manter-se sempre reta.
* Faça o movimento o mais lento que puder, de tal forma que seja completamente controlado.

Flexões

rotina exercicio em casa

Deite no chão virado para baixo. Apoie as mãos (na altura dos ombros) e a ponta dos pés (ou joelhos, se quiser experimentar uma versão mais simples). Faça força com seus braços e eleve o corpo.

*É essencial que a coluna permaneça reta todo momento.
*Lembre-se que quanto mais lento realizar este movimento, maior será o trabalho que seus músculos terão que fazer.

Estocadas

rotina exercicio em casa

Fique de pé e alinhe seus pés com a largura de seus ombros. De um passo para frente com seu pé direito e dobre seu joelho até que fique em um ângulo de 90°C. Cuide que o joelho flexionado esteja alinhado com o tornozelo. Volte sua perna à posição inicial e repita este procedimento com a perna esquerda.

Alongamento

rotina exercicio em casa

Sua atividade física só será terminada quando realizar alguns exercícios de alongamento. Não subestime sua importância: eles evitarão a incomoda presença de dores musculares e te darão flexibilidade.

Se esta começando a realizar atividades físicas, não se sobrecarregue. Comece com poucas repetições (5- 10) e vá aumentando semana a semana. Esta série fortalece fundamentalmente os músculos inferiores e os braços.

Para conseguir um exercício mais integral, complemente esta série com o top 5 de exercícios para reduzir a barriga. Boa sorte!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com