Como recuperar a forma após a gravidez?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

recuperar a forma apos a gravidez

Rompendo mitos

A experiência da maternidade não é apenas uma das mais felizes na vida de uma mulher, é também um palco com muitas mudanças físicas e psicológicas durante e depois dela.

Depois da experiência incrível de se tornar mãe, as mulheres amadurecem, mas no caso físico é necessário que o corpo adote sua forma anterior se possível ou pelo menos tão próximo quanto possível, é o que todas desejam.

Quando vemos as modelos nas passarelas e no tapete vermelho de Hollywood essas famosas que meses antes estavam esplendidas gravidas, e agora depois de meses após a gestação mostram uma silhueta de dar inveja, é a partir dai que pensamos que é possível recuperar a forma ou até mesmo melhorar nosso corpo.

Depois do Parto

recuperar a forma apos a gravidez

Há muitos testemunhos sobre suas experiências com a “suavidade” de seu corpo posteriores ao parto.
É que o corpo da mulher que deu à luz não é somente gordo, mas flácido, macio, e não apenas no estômago, já que a gordura se acumula nas nádegas, pernas e ao redor da cintura.

E de acordo com nutricionistas profissionais, muitas mulheres ganham significativamente mais peso do que elas pensavam, e não é estranho chegar a engordar 20 quilos.

Praticar a paciência

recuperar a forma apos a gravidez

Isto é algo difícil quando você vê essas atrizes desfilando com um vestido larguinho depois de sair do hospital e depois de algumas elas aparecem em um vestido justo ao corpo exibindo um corpo que nem parece ter acabado de passar por uma gravidez nos tapetes vermelhos em Hollywood.

É obvio que elas têm os seus meios para conseguirem retomar seu corpo antigo, mas com paciência você pode sim chegar a uma forma melhor do que antes da gravidez.

E essa é a única notícia ruim que você deve ouvir: terá que ser paciente!

Pilates e Dança

recuperar a forma apos a gravidez

Em qualquer caso, com exercício apropriado, você pode conseguir dentro de três a seis meses a remodelação da parede abdominal para tornar a atingir o peso normal.

Por esta razão, o Dr. Johnson aconselha evitar fazer exercícios abdominais por pelo menos quatro meses após dar à luz, por mais que você tente, a falta de tonificação nestes músculos será ineficaz os exercícios: “o corpo tem que fazê-lo por sua própria conta.

Há, por outro lado, algumas possibilidades claramente benéficas que podem ser incorporadas nas disciplinas para conseguir a recuperação física após a gravidez, como uma combinação de Pilates e dança.
Os exercícios de Pilates focam muito no fortalecimento do núcleo (toda a área abdominal).

Outras precauções

recuperar a forma apos a gravidez

Também é possível ajudar a corrigir a flacidez abdomina com alguma cinta abdominal, se você sentir que tudo está sobrecarregado.

É também importante que os músculos da área pélvica não sejam esquecidos, porque eles são o que seguram tudo.
Por isso, é essencial evitar determinado exercício súbito e intenso, que podem sobrecarregar a pressão nessa área, afetando a sustentação da bexiga, até pelo menos oito semanas após o parto.

Qual dieta seguir?

recuperar a forma apos a gravidez

Talvez seja uma das partes mais difíceis após o pato, e as semanas posteriores ao mesmo, é a recuperação dos níveis de ingestão antes da gravidez.

Quando se esta gravida é normal haver um aumento de ingestão calórica, mas agora muitas calorias não são necessárias, portanto, não só o físico, mas a necessidade dietética precisa ser normalizada, por isso você tem que voltar ao principio básico para ajudar a perder o que resta: ingerir menos e gastar mais.

De qualquer forma, você deve se lembrar de que apesar de um período de nove meses para gerar um bebê e levar a cabo as mudanças fisiológicas necessárias em seu corpo para ele, não é incomum que se leve um período equivalente de tempo para recuperar sua forma anterior.

Assim, em poucos meses terá alcançado o aspecto do seu corpo anterior de sua gravidez.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com