Como queimar calorias correndo

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

queimar calorias correndo

Quando queremos queimar calorias, correr é uma das atividades mais recomendadas. Dependendo da velocidade com a que corremos, podemos queimar de 8,5 a 11 calorias por minuto com esta atividade. Mas também é certo que este ritmo de queimar caloria tende a parar rapidamente se realizarmos sempre o mesmo tipo de atividade. Então podemos contar com este tipo de atividade física para queimar calorias? Claro que sim: aprenda os truques para saber como queimar caloria correndo.

Como queimamos calorias

queimar calorias correndo

Nos exercícios de alta intensidade, o corpo utiliza carboidratos como combustíveis, e queimar calorias ao realizar exercícios mais contínuos e lentos. Isto nos leva a pensar que é melhor correr moderadamente no lugar de buscar velocidade para queimar calorias. Isto em parte esta certo, mas devemos levar em conta um aspecto sumamente importante se o que queremos é queimar calorias correndo: para que o organismo queime gordura, ele deve utilizar mais calorias do que incorpora. De modo que quanto mais corremos- mesmo sendo em um ritmo lento-, mais caloria queimará.

Dicas para queimar calorias efetivamente ao correr

* Não começa a fazer exercício de alta intensidade nem fazer distancia longas. No lugar corra em um ritmo regular, mas, para adicionar um plus de queima calórica, adicione pequenos intervalos de velocidade de 30 segundos a cada 2 minutos. Estes intervalos de alto impacto em meio a rotinas sustentadas de corrida serão mais efetivos do que correr grandes distancias.

* Outra dica para queimar mais caloria é correr em terrenos íngremes. Por cada grau de inclinação da superfície aumentará em uns 10 %, o total de calorias queimadas. Se você utilizar uma esteira uma inclinação na correia pode aumentar notavelmente os resultados ao queimar calorias.

queimar calorias correndo

* Correr pela manhã: fazer exercícios antes de comer um café da manhã abundante ajuda a queimar mais calorias. Consuma somente um lanche rápido e um chá ou café antes de sair para correr para que seu metabolismo esteja ótimo e ajude a queimar caloria. Mas cuidado: se vai correr por muito tempo é importante reabastecer o organismo.

* Faça uma pausa no meio de sua corrida. Por exemplo, correr 30 minutos, descansar cerca de uns 20 minutos e logo seguir com a corrida, a mudança metabólica ajudará a queimar mais calorias com mais facilidade do que fazer uma corrida sem parada.

Você tem o hábito de correr? Conte-nos como é sua rotina!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com