Como preparar seu próprio iogurte

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

dieta da manga

O iogurte é um dos produtos muito benéficos para nosso organismo já que contêm bactérias vivas que contribuem para o bom funcionamento de nossa flora digestiva. No supermercado podemos encontrar muitas variedades: naturais, adoçados, cremosos, com frutas, de sabores… Mas se quer realmente saber o que está comendo uma boa alternativa é preparar seu próprio iogurte em casa.

Ao preparar o iogurte não só sairá mais barato (já que gastará dois ingredientes como base), como também você controlará todo o processo de produção, gerará menos resíduo e poderá fazer ao seu gosto. O que acha de experimentar?

Você precisa mesmo de uma iogurteira?

A primeira pergunta que vem a mente quando queremos fazer nosso próprio iogurte é eu preciso mesmo de uma iogurteira? Não é um componente imprescindível (os iogurtes podem coalhar em um lugar quente), mas é essencial se você for preparar muitas vezes já que facilita o processo.

Se você decidiu adquirir uma iogurteira deve se fixar basicamente em três coisas: sai capacidade (um litro a dois litros e meio), os recipientes (há iogurteira que veem com portinhos de vidro para armazenar o iogurte e outras veem com um recipiente único) e se tem temporizador (não é tão necessário, já que você pode comprar um aparte ou usar o seu próprio celular). Além disso, você deve avaliar seu preço o tamanho que mais lhe agrade.

Se preferir não prepara-lo na iogurteira a única coisa que terá que fazer é manter o calor da mistura do leite e iogurte durante 8 a 12 horas. Você pode fazer isso colocando em um recipiente e levando ao forno apagado e depois colocando em uma garrafa térmica, colocando no sol no verão ou encima de um aquecedor no inverno.

Receita de iogurte caseiro

dieta da manga

Ingredientes

– 1 litro de leite (pode ser leite de cabra ou de soja)
– 1 iogurte natural ou as bactérias do iogurte (podem ser encontradas na farmácia ou em lojas herbalistas)

Dica: é mais fácil comprar o iogurte natural e a partir dele elaborar o seu, o que é importante nele são as bactérias

Modo de preparo

Aqueça o litro de leite para que este fique morno (a uns 40 graus) e adicione o iogurte, misturando bem. Depois você só precisa deixa-lo repousando na iogurteira (o que faz é manter um calor constante para que as bactérias do iogurte se reproduzam e fermente) ou coloca-lo em um recipiente e manter o calor, como indicamos antes.
Geralmente é suficiente deixa-lo a noite toda e na manhã seguinte terá um iogurte caseiro para consumir, não se esqueça de conserva-lo na geladeira.

Ele pode ser consumido com vários tipos de frutas, mel, cacau em pó, frutos secos, como aveia, nozes ou cereais integrais… Pode prepara-lo do jeito que preferir e variar todos os dias.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com