Como perder gordura localizada

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Ela fica se acumulada em áreas como na barriga, bumbum, culote, papada, coxas, costas e nós simplesmente as odiamos! Sim, estamos falando da gordura localizada. O desejo de toda mulher é acabar essas gordurinhas, manter o corpo em dia e se der, ter uma barriga invejável. A tarefa de tão difícl parece impossível, mas com certeza você pode chegar lá, e o Dicas Dieta hoje vai te ajudar dando dicas de como perder gordura localizada.

Dicas para perder toda gordura localizada

Invista na boa alimentação

Faça seis refeições por dia, diminuindo a quantidade de porções, para acelerar o metabolismo e aumentar em até 20% o gasto energético. Não passe mais de três ou quatro horas sem se nada no estômago, jejum por longos perídos faz o organismo acumular energia em forma de gordura.
Alimentos ricos em fibras insolúveis como farelo de trigo, cereais integrais, legumes variados e frutas com casca, juntos a ingestão de muita água, facilitam o trabalho do intestino, diminuindo o inchaço abdominal.

Alimentos ricos em fibras solúveis ajuda a diminuir a gordura localizada, principalmente a abdominal, considerada a mais prejudicial à saúde. Esses alimentos promovem maior saciedade e auxiliam na perda de peso. Consuma farelo de aveia, cenoura, leguminosas, como a ervilha, feijão, lentilha, grão de bico, frutas como a maça, manga, mexerica, laranja e abacaxi.

Dê preferência em alimentos diuréticos como chás e os excelentes sucos detox, e evite alimentos embutidos , processados e ricos em sal que promovem a retenção de líquidos. Beba pelo menos dois litros de água por dia.

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O Dicas Dieta já te alertou dos malefícios dos refrigerantes, portanto retire-os da sua alimentação e evite o consumo de doces. Dê preferência por carnes magras, leite desnatado e queijo branco.

Alimentos para queimar a gordura

– Canela: uma colher de chá por dia para acelerar o metabolismo e reduzir a compulsão por doces e carboidratos;
– Pimenta: três gramas por dia em saladas ou na comida acelera a queima de gordura em até 15%;
– Iogurte natural: duas xícaras por dia e o cálcio presente nesse alimento impedirá o acúmulo das gorduras;
– Azeite: duas colheres de sopa por dia ajudam a reorganizar os depósitos de gordura;
– Vinagre: uma ou duas colheres de chá por dia acelera o metabolismo, inibe os picos de insulina, tira o apetite e evita o acúmulo das gordurinhas.

Exercícios físicos para eliminar a gordura

Exercícios aeróbicos como a corrida, natação, hidroginástica, spinning, entre outros, são ótimos para acelerar o metabolismo e promover a queima de gordura, e um treino de força localizado, musculação, por exemplo, para fortalecer os músculos. Treine de três a quatro vezes na semana para obter os melhores resultados.


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