Como não comer demais quando esta estressado

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

Como não comer demais quando esta estressado

O ser humano no seu dia a dia esta em volta de um turbilhão de sentimentos que nos deixa muitas vezes fora de si, e assim procuramos alguma saída, um descanso para essas emoções, e a comida é uma das maneiras mais fáceis de distrair e aliviar a tensão que estamos sentindo. Portanto, preparamos sete dicas que podem lhe ajudar a tomar medidas contra o ganho de peso e evitar a obesidade:

1 – Pense sobre o que irá comer e o porquê. Mantenha o controle de seus hábitos alimentares e anote tudo que você come o momento do dia e a quantidade de alimentos.

Como não comer demais quando esta estressado

2 – Também registre os pensamentos que você teve na época. Você ficou triste ou chateado com alguma coisa? Ou estaria apenas com uma experiência estressante e se sentiu a necessidade de comer alguma “comida reconfortante“?

3 – Reduzir as porções quando comer as mesmas comidas. Além de fazer a dieta menos privativa, em breve irá sentir que ficará mais satisfeito com porções menores. Isso também lhe dará uma plataforma para reduzir ainda mais o apetite.

4 – Observe que, embora tratar da obesidade ajuda a reduzir os sentimentos de depressão, a perda de peso nunca é bem sucedida se você continuar sobrecarregado pelo estresse e outros sentimentos negativos. Você pode ter que trabalhar para resolver esses problemas antes de iniciar um programa de perda de peso.

5 – Perder peso é sempre mais fácil quando você tem o apoio de amigos e familiares. Procure envolver toda a sua família para comer uma dieta mais saudável. Alguns hospitais e escolas também patrocinam grupos de apoio para pessoas que oferecem entre si um valioso encorajamento e apoio. A pesquisa mostra que as pessoas que participam nestes grupos têm a tendência de perder mais peso do que se fizer a dieta sozinha.

Como não comer demais quando esta estressado

6 – Use o “sistema amigo”. Peça a um amigo ou membro da família que é de sua confiança para dar apoio moral quando você é tentado a se afastar de seu novo estilo de vida. Apenas certifique-se de não competir com esta pessoa a perder peso.

7 – Não fique obcecado com os dias em que você perde a disciplina e não pode evitar de comer. Muitas vezes isso é um problema para as mulheres, que tendem a ser muito duras consigo mesmas por perder a disciplina. Preste atenção ao tipo de pensamentos ou sentimentos que o levaram a comer naquele dia em particular, e como pode lidar de forma diferente de não o faça comer demais. Um psicólogo pode ajudar a formular um plano de ação para controlar esses sentimentos desconfortáveis.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com