Como fazer uma rotina de exercícios para mulher

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

rotina de exercícios para mulher

Quer perder peso, mas não sabe como treinar? Aprenda a fazer uma rotina de exercícios eficaz para mulher, que fará queimar calorias, emagrecer e, especialmente, tonificar o seu corpo. Saiba como fazer exercícios para perder peso: desde o tempo necessário até como fazer exercícios cardiovasculares e com pesos.

Não importa o seu objetivo de treinamento na academia – seja para perder peso, definir os músculos ou apenas queimar gordura, você deve seguir uma boa rotina de exercícios para alcançar os resultados desejados: uma rotina que cubra todo o necessário nos tempos precisos para que note verdadeiramente o efeito do exercício no seu corpo.

Como deve ser uma semana de treinamento?

Para uma rotina de exercícios bem sucedida, você deve dividir muito bem o treinamento durante toda a semana. Para ver os resultados em seu corpo, você deve realizar exercícios com pesos 3 dias por semana, descansando em dias alternados. Naqueles dias de folga deverá fazer pura e exclusivamente exercícios cardiovasculares.

Quando fizer o exercício de tonificação você deve separar um dia para as pernas e o bumbum; outro para peito, costas e ombros e, finalmente, para os braços.

A hora de levantar pesos

rotina de exercícios para mulher

É um erro pensar que levantar pesos não ajuda a queimar calorias e perder peso: o treinamento com pesos te ajudará a construir músculos fortes. Recomenda-se que as mulheres se exercitem com pesos, da mesma forma que um homem para ter resultados efetivos, entretanto, você deve fazer alguns ajustes, tais como:

* Fazer uns intervalos de descanso entre as séries mais curtas.
* Fazer as séries mais longas de 5 a 6 séries, com repetições de 20 ou 25.

Fazer as séries mais longas promoverá a queima de gordura e definição muscular, porque as repetições de 4 séries de 25 é muito pouco, opte por repetições de 6 séries de 20 para resultados mais rápidos.

A esteira adequada

Para que o treino para a perda de peso seja eficaz, não só devemos começar a correr na esteira ou no elíptico. Precisamos combinar as intensidades na esteira, indo de cima para baixo e vice-versa. Com isto conseguiremos queimar mais calorias. Se corrermos 30 minutos com a mesma intensidade e o mesmo passo ou ritmo, não estamos aproveitando o tempo, porque não estamos queimando tantas calorias quanto podemos.

rotina de exercícios para mulher

Use o aparelho de sua escolha e pré aqueça o corpo no nível 1 por aproximadamente 5 minutos, em seguida, vá até o nível 4 por cerca de 3 minutos. Diminua imediatamente para o nível 1 por cerca de 4 minutos, ou seja, você vai usar níveis baixos por mais tempo do que usar o nível elevado.

Conselhos para treinar na academia

Lembre-se de levar os seus dias de folga com calma e comer alimentos saudáveis, porque você precisa deixar seus músculos descansarem, a fim de atingir seus objetivos de perda de peso e definir.
Não se esqueça de consultar sempre com o seu médico qualquer tipo de exercício que você quer alcançar, especialmente se você sofre de uma doença como a asma ou problemas de coluna.

Para que o treinamento para perder peso dê resultado, lembre-se de seguir os mesmos exercícios por pelo menos quatro semanas antes de alterá-los ou tentar aumentar os pesos – neste caso faça-o gradualmente -.

Agora que você sabe como fazer uma rotina de exercícios para mulher está pronta para alcançar seus objetivos.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com