Como desintoxicar o organismo de forma saudável

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

desintoxicar o organismo

Tenho certeza que todo já ouviram falar das curas de desintoxicação e por esta razão talvez pense que alguns dias fazendo desintoxicação fará bem ao seu corpo. No entanto é conveniente saber que deve tomar certas precauções antes e durante uma rápida desintoxicação para não sofrer seus efeitos negativos.

Para ter sucesso na desintoxicação, é necessário que tenha uma saúde boa, não sofrer nenhum tipo de carência em vitaminas ou minerais, e não sofrer nenhuma doença grave. Se tiver problemas digestivos, câncer ou diabetes, é conveniente que procure um médico antes de começar um processo de desintoxicação do organismo.

As crianças e as mulheres gravidas não devem seguir este tipo de dieta, nestes casos só realizem por prescrição médica.

Regras para desintoxicar o organismo

desintoxicar o organismo

Escolher bem o momento

É preferível escolher a desintoxicação em um momento mais oportuno, se estiver passando por períodos relativamente estressantes ou atividades particularmente pesadas (sobrecarga de trabalho, atividade física intensa, estudo).

Escolher bons alimentos

Existem diferentes tipos desintoxicação com suas próprias receitas, mas o principio básico é o mesmo. Trata-se de priorizar a qualidade sobre a quantidade. De maneira geral, todo o que envolve gordura animal devem ser evitados durante a desintoxicação. Pode consumir carne magra, mas em pouca quantidade. No entanto, são ideais para desintoxicação as frutas, as verduras, os laticínios desnatados, as gorduras dos peixes, das nozes e os azeites vegetais.

Beber muito

Como em qualquer dieta, é recomendável beber ao menos um litro e meio de água por dia já que isto ajuda ao organismo a eliminar toxinas.

Os NÃO na desintoxicação do organismo

desintoxicar o organismo

Ingerir bebidas alcoólicas ou fumar

Estas bebidas e substancias fornecem uma toxina suplementaria ao organismo que este terá maior dificuldade em eliminar. Um processo de desintoxicação não tem os mesmos efeitos nos fumantes do que nos não fumantes.

Ficar acordado até tarde

É necessário ter um sono reparador para deixar que o organismo realize nas melhores condições a eliminação das toxinas. O ideal é dormir oito horas, uma vez que a regeneração celular, e uma grande parte do metabolismo, se realiza durante o sono.

Uma desintoxicação se deve realizar ao menos uma vez a cada seis meses para manter o organismo em perfeito estado de saúde. Em todo o caso, é recomendável seguir cada um dos conselhos oferecidos para que o resultado seja mais benéfico o possível, e evitar assim qualquer tipo de transtorno na saúde durante o tempo que dura à dieta desintoxicante.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com