Como ajudar uma criança obesa a emagrecer

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

pao e bom ou ruim

Se seu filho esta com sobrepeso ou obeso, tenho certeza que esta pensando qual é a melhor maneira de ajuda-lo para que ele volte a ter o peso adequado. Hoje vamos dar algumas dicas para que possa ajudar a seu filho para que perca peso de maneira natural pois como bem sabe, uma criança obesa terá um futuro adulto com sobrepeso, com consequentes riscos para a saúde.

Motive seu filho para que faça exercício

Leve sempre em conta sua idade, você pode programar atividades físicas para seu filho que sejam divertidas, limitando o tempo que ele fica em frente à televisão poucas horas por dia. Tente leva-lo que passe tempo ao ar livre, leve jogos, muitas vezes só com uma bola pode conseguir que se exercitem durante um longo momento.

Incentive para que ele faça algum esporte que goste e realize passeios a um parque. Caminhem e façam um passeio, pois este tipo de exercício é ideal para queimar calorias e também melhorar as saúde cardiovascular de seu filho e também a sua.

pao e bom ou ruim

Cuide de sua alimentação

Sem duvida alguma, uma das principais causas de obesidade nas crianças é o consumo de alimentos açucarados. Se você evitar que seu filho consuma estes tipos de alimentos e faça comidas caseiras com abundancia de frutas e legumes e conseguirá que ele baixe de peso de forma saudável e natural. As guloseimas, o sorvete e os doces em geral, devem ser consumidos em ocasiões esporádicas, podendo os substituir por uma fruta fresca da estação.

Evite obriga-lo a comer um alimento determinado, isto resultará pois só conseguirá estressá-lo. Pode ser que comece a associar a comida com má situações e a única coisa que conseguirá é que não queira provar nunca mais esse alimento, nem depois em sua vida adulta. Se seu filho não come verduras, pode experimentar dar escondidos, em sucos ou purês. Se você servir um prato colorido é muito provável que ele coma com muito gosto.

Não use prêmios e castigos na hora de comer, pois se você disser a uma criança obesa. “não comerá a sobremesa até terminar os legumes”, fará que ele sinta que as verduras são um castigo e não vai querer comê-las de nenhuma forma. Mude a frase por exemplo “primeiro vamos comer as verduras e depois a sobremesa”, isso fará com que seu filho veja a ordem prioritárias das coisas e saberá o que comer primeiro e o que comer depois.

pao e bom ou ruim

Como você pode notar, ajudar uma criança obesa a emagrecer requer esforço e vontade de ambos, mas sobre tudo de sua parte para que seu filho se torne um adulto saudável.

E você Ajuda seu filho a manter um peso saudável?

Se gostarem da dica e do site clique em Curtiir, bejiO!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com