Comer de forma equilibrada sem glúten

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

comer de forma equilibrada sem gluten

O glúten está presente na maioria dos alimentos à base de cereais e produtos industrializados. A solução quando você é intolerante ao glúten é escolher boas fontes de carboidratos e descartar as refeições preparadas. Aqui estão algumas dicas a serem seguidas diariamente.

A intolerância ao glúten ou doença celíaca é uma doença crônica do intestino causada por glúten, uma proteína encontrada em alguns cereais (aveia, centeio, cevada). Trata-se de inflamação do intestino e impede a absorção adequada de nutrientes, minerais e outras vitaminas. A única solução para evitar é excluir o glúten da dieta.

Elimine os alimentos à base de trigo

Ou seja, pão, massas, farinha e produtos que contenham trigo (pizzas, bolos, tortas, bolos, bolachas, biscoitos…) presentes na alimentação, e rica em glúten.

comer de forma equilibrada sem gluten

Mantenha um suprimento suficiente de amido

Amidos são certamente bastante calóricos carboidratos essenciais para o corpo. Em cada refeição, coma um amido que não contém glúten: arroz, milho, quinoa, legumes, batata, pão sem glúten… Mas em quantidades limitadas (100 gramas de peso uma vez cozidos, 15 gramas caso se trate de pão).

Priorize carboidratos com baixo índice glicêmico

Regulando a glicemia (taxa de açúcar no sangue) e a secreção de insulina, previne o armazenamento e sua virtude saciante dura mais tempo. Você pode optar por arroz integral ou basmati (quanto maior sua transformação, maior o seu índice glicêmico) e escolha a batata cozida no vapor antes de fritar (o modo de preparação dos alimentos modifica o índice glicêmico).

comer de forma equilibrada sem gluten

Comida caseira

A maioria dos produtos processados, ou seja, os light, com muitos aditivos contêm glúten em diferentes formas. Selecionando seus ingredientes e preparando os alimentos em casa, não só o consumo de glúten é evitado, mas melhora a contribuição de gordura e o açúcar é controlado e, portanto, seu valor é calórico.

Comer de forma equilibrada sem glúten é fácil: você só tem que manter estes pontos claros e desfrutar de refeições e, principalmente, de cozinhar.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com