Chocolate na dieta: dá pra emagrecer?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

choco capa

Diferente do que pode pensar a grande maioria, o chocolate pode ser sim, um grande aliado no processo de emagrecimento, e por mais espantosa que pode ser esta afirmação, é a mais pura verdade.

Além de ser de grande ajuda na perda de peso, esta maravilha deliciosa e irresistível para quase todo mundo auxilia ainda na melhora da saúde, pois diversos estudos demonstram que pessoas que mudam seus hábitos e adaptam-se a um estilo de vida mais saudável, podem se beneficiar ingerindo pequenas porções de chocolates regularmente.

Como dito anteriormente, este benefício só terá quem consegue realmente levar uma vida regrada, assim pequenas porções de chocolate, três vezes na semana podem fazer toda diferença em sua dieta. Portanto, não vá exagerar e sair por ai comendo qualquer chocolate a qualquer hora do dia, pois assim irá na verdade engordar, de preferência pelos chocolates preto, ao leite e meio amargo.

choco 1

O chocolate na dieta fornece diversas substâncias fundamentais para o bom funcionamento do organismo e seu auxílio no emagrecimento se dá justamente por ele “acelerar” o metabolismo.

Entre as principais substâncias ou nutrientes oferecidos pelo doce estão as proteínas, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, vitaminas A, E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. Sendo assim, o chocolate oferece grandes benefícios para o coração, pois conta também com a teobromina, um nutriente estimulante que age no sistema nervoso central e muscular, proporcionando melhor funcionamento do sistema cardiovascular e prevenindo hipertensão arterial.

Ele também é riquíssimo em flavonóides, substâncias que atuam como um antioxidante no corpo humano, evitando desta forma as doenças causadas pelos radicais livres.

Chocolate na Dieta: Quais os Benefícios Para a Saúde

choco 2

Além dos benefícios que mencionei acima, o chocolate ainda colabora com nossa saúde e em nossa dieta da seguinte forma:

– Auxiliando na redução do colesterol LDL, que faz mal a saúde, melhorando desta forma o bom funcionamento de todo sistema cardiovascular;
– Diminuindo os níveis da pressão arterial
por conter a substância serotonina, age também como um importante anti-depressivo;
– Através da produção da substância endorfina, faz aumentar a sensação de prazer.

O que acharam do chocolate em uma dieta saudável? dá pra inclui-lo facilmente não é mesmo?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com