Chá descafeinado: Benefícios e como prepará-lo naturalmente

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

cha descafeinado

mundo sabe que o chá é uma das bebidas mais saudáveis que podemos consumir sem medo e são muito usados em vários tratamentos naturais e dietas alimentares.

Embora esta bebida tenha muitos nutrientes e traga benefícios para o corpo, ela também contém uma quantidade significativa de cafeína. Um estimulante que pode ser muito útil em alguns casos, em outros seria melhor evitá-la. E para não perdermos as propriedades do chá, vamos ver como preparar o chá descafeinado e seus benefícios.

Benefícios do chá descafeinado

Embora a quantidade de cafeína do chá seja pequena perto do café, não há duvidas que mesmo assim esta quantidade é significativa e que em muitos casos pode causar a perca de sono, produz uma estimulação indesejada ou contraproducente em casos de azia estomacal, desidratação ou problemas cardíacos, estes efeitos indesejáveis podem ser evitados pelo chá descafeinado, que pode ser reduzido entre 80 a 90% da cafeína no chá.

Mas você deve notar que durante este processo, o chá perde um pouco de antioxidante, que justamente são os principais nutrientes e benefícios do chá, antes de descafeinar você deve analisar quais os benefícios que o chá vai te proporcionar, para que com o processo não perca os benefícios.

De qualquer forma muitos flavonoides permanecem no chá descafeinado oferecendo suas propriedades antioxidantes ao corpo, de modo que este produto é usado em casos que seja desejável reduzir o consumo de cafeína, mas sem deixar de consumir chá, já que o chá descafeinado caseiro conserva um sabor praticamente idêntico, mas com muito menos cafeína.

Como preparar um chá descafeinado?

 como preparar guloseimas saudaveis

Remover a maior quantidade de cafeína de um chá é um processo muito simples e levará apenas mais de alguns segundos do que preparar um chá normal.

Primeiro você deve preparar o chá como de costume: esquentar a água e despejar sobre o copo com sache do chá, só que depois de pronto você não vai consumir este chá, você vai preparar outro chá usando sache do primeiro chá.

Com este procedimento, você vai obter um chá mais leve que o habitual, mas praticamente sem nenhuma cafeína, ou qualquer outro produto químico o chá descafeinados comercialmente podem ter, por isso se você quer reduzir o consumo de cafeína, não deixe de beber chá, prepare um chá naturalmente descafeinado e note a diferença.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com