Chá de gengibre para perder peso de vez

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

cha de gengibre para perder peso

Chá de gengibre, já experimentou alguma vez? É um chá medicinal com muitas propriedades, sendo uma delas, ajudar a emagrecer de maneira saudável. Esta raiz de agradável sabor picante se torna um aliado perfeito que ajuda a não só perder os quilinhos a mais como também alivia as dores e se converte em um dos melhores antiinflamatórios naturais que existem.

Hoje vamos explicar qual é o modo mais adequado de perder peso com o delicioso chá de gengibre. Sendo assim, é importante conhecer em que casos não serão adequados consumi-lo.

Razões pelas quais o chá de gengibre ajuda a perder peso

Notou que ultimamente ganhou peso, na área do abdômen e sua cintura aumentou muito e que não pode usar as mesmas roupas de antes, é o momento de agir. Em primeiro lugar, é importante que você leve em conta que para emagrecer, não pode se limitar a consumir “exclusivamente” chá de gengibre durante dias e dias.

O chá de gengibre vai ser um aliado, um complemento em nossa dieta. Por isso é importante que reduza o excesso de gordura, se esforce em comer melhor preparando ricas saladas ou legumes ao vapor e que não se esqueça de ingerir sua dose de proteína, fibra e beba bastante água ao longo do dia.

Além disso, faça exercícios físicos e adicione uma xícara de chá de gengibre depois de suas refeições, conseguirá chegar a seu peso ideal em 5 semanas. Requer esforço e vontade, não há duvida, mas vale apena.

Descubra agora porque o chá de gengibre é bom para emagrecer:

cha de gengibre para perder peso

1 – O chá de gengibre facilita a digestão

Já pode ser considerado um dos melhores benefícios do gengibre, já que ele ajuda a desfrutar de uma boa digestão. Quer saber a razão? Isso acontece graças a suas propriedades naturais de incluir o movimento regular do estômago e dos intestinos delgado e grosso. Com isso, os alimentos se processam de forma mais eficaz e se sintetizam os nutrientes de modo adequado se desfazendo de todo aquilo que não precisamos.

2 – Efeito termogênico do gengibre

Você sabe o que quer dizer que um alimento seja um bom termogênico? Significa que pode elevar a temperatura corporal, induzindo com isso que consiga ativar o metabolismo para conseguir queimar gordura. A raiz do gengibre é uma das plantas mais efetivas para perder peso de modo natural e precisamente seu efeito termogênico é um dos principais benefícios.

3 – O gengibre sacia a fome

Tenho certeza que já aconteceu com você. Terminar seu almoço, voltar ao trabalho pouco tempo depois, sentir um vazio insuportável no estômago. A fome esta de volta! Essa é a parte em que você cai na tentação e acaba comendo a primeira coisa que encontra em sua bolsa: cookies, salada, doce.

O gengibre é muito pouco conhecido também por ser um supressor natural do apetite. Por este motivo é adequado beber um copo de chá de gengibre depois de suas refeições. Se você se alimenta de forma adequada, não terá motivos de comer fora de hora e o ideal é que resista bem até o jantar.

O gengibre vai te ajudar a eliminar essa ânsia, esse desejo por comer fora de hora. Então que tal por em pratica agora mesmo?

4 – O gengibre é um maravilhoso antioxidante

O chá de gengibre é uma das bebidas naturais com maiores propriedades antioxidantes. Graças a isso é possível eliminar todas essas toxinas que adoecem e inflamam o corpo. Os órgãos funcionarão de modo mais efetivo e poderão queimar gorduras com mais facilidade. É um excelente aliado para sua saúde.

Como fazer chá de gengibre

Ingredientes

– 1 copo de água (200 ml)
– 30 gramas de gengibre (corte um pedaço da raiz da grossura de seu dedo)
– Suco de 1/2 limão
– Uma colher de sopa de mel (20 gramas)

Modo de preparo

É muito fácil de preparar. A primeira coisa que irá fazer é colocar para esquentar a água. Quando começar a ferver adicione o gengibre e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, apague o fogo e deixe que repouse uns 10 minutos. Em seguida, coloque seu chá em sua xícara favorita e adicione o suco de meio limão. Mexa bem e adicione a colher de sopa de mel. Está pronto!

Chá de gengibre e hortelã para emagrecer

cha de gengibre para perder peso

Ingredientes

– 1 a 2 centímetros de gengibre fresco
– Casca de um abacaxi pequeno
– 1 laranja
– 1 pau de canela
– 5 cravos da índia
– 3 galhos de folha de hortelã (seca ou fresca)
– 1 Litro de água

Modo de preparo

Primeiro preparo o gengibre (corte em pedaços ou amasse-o).

Espere a água ferver e adicione o gengibre, as cascas de laranja e abacaxi, os cravos da índia e a canela. Tampe a panela e deixe em fogo baixo.

Aguarde de 5 a 10 minutos, durante este tempo o mel ou açúcar mascavo devem ser adicionados.
Se estiver usando a hortelã fresca, adicione-a neste momento. Em seguida desligue o fogo.

Com o fogo desligado adicione a hortelã (se estiver usando a seca) e mantenha a tampa na panela. Adicione uma pitada do suco de laranja. Espere esfriar um pouco, coe e está pronto para ser consumido!

Quando não é adequado consumir gengibre?

– Você não estará apto para consumir o gengibre se estiver tomando medicamentos para o diabetes ou para a pressão arterial. Estes tipos de medicamentos não devem ser combinados com esta planta medicinal.

– Se estiver grávida ou na no processo de amamentação, também não estarão adaptas. Não se esqueça!

Dica

Tome duas xícaras depois do almoço ou jantar, faça isso por 15 dias. Descanse uma semana e comece de novo. Lembre-se de seguir uma dieta adequada e fazer exercícios pelo menos 4 vezes por semana.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2014 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com