Benefícios do salmão

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beneficios do salmao

O salmão é um peixe cujos benefícios saudáveis ajudam positivamente a proteger nosso coração e nossas artérias, graças ao seu teor em ácidos graxos de ômega 3.

Se há um peixe que nos últimos anos tornou-se um dos mais conhecidos do ponto de vista tanto nutricionais como gastronômico, especialmente entre os peixes azuis, esse é o salmão.

Propriedades do Salmão

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Do ponto de vista nutricional, não há dúvida de que este é um peixe conhecido por seu alto teor de ácidos graxos ômega-3, enquanto que gastronômica e culinariamente se destaca por seu delicioso sabor e textura. Na verdade, as receitas saudáveis com salmão surpreendem justamente por isso: porque é um peixe claro, saudável e muito delicioso.
Mas para desfrutar das principais propriedades do salmão devemos ter em mente que o melhor é fazê-lo grelhado, assado e evitar fritura. Por quê? Principalmente porque um há um impacto negativo quando se oxida o seu teor em gorduras essenciais, de modo que, definitivamente, o salmão deixa de ser tão benéfico.

Benefícios do Salmão

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Como já mencionamos acima, entre os benefícios mais importantes de salmão se destaca acima o seu alto teor de ômega-3, uma gordura saudável, que entre outras coisas ajuda a cuidar do coração e do sistema cardiovascular e mantém nossas artérias em ótimo estado.

Entre outras coisas, ajuda a proteger contra acidente vascular cerebral e doenças cardíacas, ao mesmo tempo, ajudam a manter a saúde do cérebro, além de ser um peixe benéfico para reduzir os níveis elevados de colesterol.
Graças também aos benefícios saudáveis para o coração, é um peixe que ajuda a reduzir os níveis elevados de pressão arterial.

Esses benefícios se multiplicam no óleo de salmão, inclusive é mais rico em ácidos graxos que ajudam a combater a trombose, o Alzheimer e a depressão.

Receitas com Salmão

Hoje você vai aprender 3 receitas de como fazer salmão, seja salmão grelhado, assado ou preparado com molhos saborosos, temos certeza que você irá surpreender seus amigos e família.

Salmão Grelhado

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Ingredientes

– 4 colheres de sopa de manteiga sem sal
– Ervas finas
– Suco de 1/2 limão
– 600 gramas de filé de salmão sem pele, cortados em postas
– Sal a gosto

Modo de Preparo

Tempere o salmão com sal a gosto e deixe descansar por cerca de 3 minutos. Unte uma frigideira grande ou uma chapa com manteiga. Em seguida, em uma panela coloque a manteiga e as ervas finas, adicione o molho de ervas finas da panela no salmão.

Você pode complementar seu prato com um creme de espinafre, legumes ou arroz branco.

Salmão no forno

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Ingredientes

– Filé de salmão cortado em pequenos pedaços
– Sal a gosto
– Limão a gosto
– Alho a gosto
– 1 cebola chilena grande cortada em círculos de 1cm
– 1 tomate grande cortado em círculos de 1cm
– Azeite extra virgem a gosto

Modo de Preparo

Temperar o salmão com sal, limão e alho.

Deixar marinando por aproximadamente 15 minutos.

Aqueça o forno a 240ºC.

Colocar as rodelas de cebola em uma assadeira untada com azeite e por cima coloque o salmão.

Coloque as rodelas de tomate em cima do salmão e regue com azeite a gosto

Colocar as rodelas de tomate em cima do salmão e regar com azeite a gosto.

Cubra com papel alumínio e deixe no forno por aproximadamente 30 min ou até quando ficar do seu gosto e depois disso você já pode servir.

Salmão com molho de maracujá

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Ingredientes

– 2 maracujás azedos cortados ao meio
– 800 gramas de filé de salmão
– 2 colheres de sopa de manteiga light
– 1/2 xícara de salsa picada
– Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Coloque a polpa do maracujá no liquidificador e bata por 30 segundos, em seguida coloque o suco em uma peneira reserve o suco e elimine as sementes.

Em uma panela derreta a manteiga, coloque a cebola e deixe refogar um pouquinho. Acrescente a salsa, o suco de maracujá e misture até ferver. Tempere com sal e pimenta a gosto, deixe cozinhar por 5 minutos.
Tempere o salmão com pimenta e sal.

Em seguida aqueça uma frigideira e coloque o azeite quando estiver bem quente, você deve fritar o salmão dos dois lados por penas 4 minutos cada lado.

Nessa parte é muito importante que você não fique virando o salmão.

Depois que o salmão estiver pronto, coloque-o em um prato e despeje o molho feito do suco de maracujá bem quente por cima, você pode enfeitar seu prato uma semente de maracujá.

O que acharam das receitas? São deliciosas não é mesmo?


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