Benefícios do óleo de coco

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios do oleo de coco

O óleo de coco extra virgem é o único que deveríamos utilizar para cozinhar, uma vez que é o único que não oxida quando se aquece. O óleo de coco ajuda a perder peso, evita doenças cardiovasculares e previne doenças de tireoide, como o hipotireoidismo que vem afetando muitas mulheres hoje em dia. O coco é praticamente o único alimento que contém ácidos graxos de cadeia curta, que ao contrário de outras gorduras, não precisa nem de enzimas pancreáticas nem biles para a digestão, tornando-o ideal para as pessoas que removeram a Vesícula Biliar e têm dificuldades para digerir as gorduras, ou, em geral, para as pessoas com problemas digestivos ou de fígado. Nos hospitais, os ácidos gordurosos de cadeia curta são normalmente incorporados em pacientes que necessitam de uma dieta especial. O óleo de coco é rico em ácido láurico de propriedades antivirais.

Benefícios e Propriedades do óleo de coco

beneficios do oleo de coco

O coco “fruta” da palmeira é um alimento extremamente nutritivo que oferece muitas vantagens como ajudar na luta e prevenção de doenças, até mesmo ajuda a perder e manter o peso. A carne de coco é um alimento particularmente recomendado para mulheres que estão na TPM, devido ao seu alto teor de proteína. As pessoas estão adorando o óleo de coco por causa de suas propriedades preventivas e curativas, especialmente porque ele é rico em ácido láurico, um antiviral, antibacteriano e antifúngico. Os cocos contêm altos níveis de gordura saturada que, ao contrário da crença popular, é uma gordura necessária para uma nutrição ideal. Existem três tipos diferentes de gorduras saturadas, e os cocos contêm o tipo mais saudável: os ácidos graxos de cadeia média que realmente ajudam a perder peso enquanto melhorar a saúde.

Os ácidos graxos de cadeia média (MCFA) presentes nos cocos são facilmente digeridos, e são utilizados de forma diferente pelo organismo do que outras gorduras. Enquanto outras gorduras são armazenadas nas células do corpo, os MCFA do óleo de coco são enviados diretamente para o fígado onde é convertido em energia imediatamente. Tanto assim, que quando você come coco ou óleo de coco seu corpo o utiliza de imediato para produzir energia em vez de armazená-lo como gordura no corpo. Graças a esta carga de trabalho de absorção rápida e fácil do pâncreas, fígado e sistema digestivo, o óleo de coco “acelera” o seu sistema metabólico. E uma vez que o óleo de coco realmente acelera o seu metabolismo, seu corpo queima mais calorias por dia, resultando em significativa perda de peso e aumento da energia e vitalidade.

Por outro lado, numerosos estudos demonstraram o efeito oposto em gorduras insaturadas com excesso de ômega-6 como óleo de gergelim, girassol, milho e outros óleos vegetais: eles podem contribuir para o hipotireoidismo e baixar a sua taxa metabólica. O óleo de coco é rico em proteínas e pobre em carboidratos. É também uma fonte de ácido fólico, de todos os tipos de vitamina B, e minerais como o cálcio, magnésio e potássio.

Os benefícios do óleo de coco são muitos, além de ajudar no processo de emagrecimento, também ajuda na prevenção de diversas doenças.

Como fazer óleo de coco

beneficios do oleo de coco

Aprenda como fazer óleo de coco, o seguinte método extrai o óleo de coco do leite de coco, mas existem outros que extraem o óleo diretamente da polpa.

1- Extraia a água de coco fazendo dois buraquinhos nos orifícios da parte superior. Retire a água num copo.
2- Abra o coco, retire a polpa e rale até que fique bem fina.
3- Retire o leite da polpa utilizando um pano ou um juicer. Com o filtro você precisa espremer a polpa até que o leite saia.
4- Após retirar o leite, adicione a água de coco à polpa, espere absorver e esprema de novo.
5- Com o produto final (o leite de coco) consegue-se fazer o óleo de coco caseiro.
6- Ponha o leite em uma panela em fogo baixo e mexa lentamente, não pare de mexer.
7- O calor fará com que o leite e o óleo se separem, neste ponto deve-se separar o leite do óleo.
8- Isto é o que você precisa fazer para obter um óleo de coco caseiro. Todo o processo dura em torno de 2 horas.

Como vocês podem ver, sim é possível fazer seu próprio óleo de coco caseiro, o processo é meio demorado mais está valendo!

Conheciam todos esses benefícios do óleo de coco? Se a resposta for não eu te convido a experimentar, tenho certeza que irá se surpreender com os resultados.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com