Benefícios do óleo de canola para emagrecer

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

canola-capa

Que os óleos vegetais são mais saudáveis ​​do que o animal você está cansada de saber. Eles têm propriedades nutricionais que os tornam muito benéfico para a saúde humana e para prevenir várias doenças. Hoje especialmente vou falar de um produto que nos últimos tempos começou a ser usado com mais freqüência, e não tem recebido a atenção que merece em nossas casas: o óleo de canola. Vejamos então quais são as razões pelas quais você deve ter em seu armário.

O que é o óleo de canola?

O óleo de canola é um produto que é extraído a partir da planta de mesmo nome, uma variante de colza cultivadas no Canadá e alguns países europeus. A característica fundamental deste óleo é que ele contém grandes quantidades de ômega-3, que é por isso que ele é usado principalmente na cozinha para preparar vários pratos, especialmente saladas e especiarias. Sua cor é o amarelo muito pálido e tem pouco sabor.
É um produto rico em energia pelo seu conteúdo calórico. Mas, por ter um nível muito elevado de gorduras saudáveis, o óleo torna-se ideal para o consumo humano. Também contém grandes quantidades de antioxidantes e vitamina E, que protege o corpo contra os radicais livres.

Benefícios do óleo de canola

Em estudos que tenha sido provado que o consumo regular de óleo de canola reduz os níveis de colesterol e glicose no corpo, o que impede o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Outra das vantagens de incluir este produto na nossa dieta é que ele reduz a pressão sanguínea e, por conseguinte, reduz o risco de ataque cardíaco ou doença cardíaca.
Como o óleo de oliva, o óleo de canola tem propriedades anticancerígenas, reduzindo o risco de mutações nas células e o seu nível de oxidação. Seu consumo não é apenas preventivo, mas é muito benéfico para pacientes que sofrem de câncer ou distúrbio por algum tumor.
Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, o que o torna muito eficaz para o tratamento de algumas doenças, tais como asma, artrite reumatóide e doenças gastrointestinais.

canola-1

Uso do óleo de canola

O óleo de canola é excelente para preparar qualquer coisa na cozinha, especialmente:

– Saladas
– Marinades
– Cremes
– Para fritar
– Para Assados
– Molhos

Novamente este é um produto natural, cujas propriedades nutricionais levam-nos a incluí-lo na cozinha doméstica. Não significa que ele é o único óleo vegetal que utilizamos, mas pode ser uma opção na hora de preparar os diversos pratos que compõem o cardápio semanal e fortalecer os nossos corpos contra o ataque de qualquer doença. Convido você a experimentá-lo e depois me diga o que achou.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com