Benefícios do noni

Author Google Plus - Dicas dieta

beneficios do noni

O noni estimula o sistema imunológico, regulando a função celular e a regeneração de células lesionadas. Ele funciona ao nível celular mais básico e fundamental porque serve para uma variedade de condições.

O noni surge na medicina moderna como uma planta que pode contribuir para a nossa busca pela erradicação de doenças, promoção da saúde e longevidade.

Os produtos à base de noni foram reconhecidos por séculos como uma excelente fonte de nutrientes, além de ser considerado como um alimento básico entre os povos das ilhas da Polinésia.

A fruta noni é usada para ajudar no tratamento de diabetes, problemas cardíacos e pressão arterial elevada e tuberculose, artrite, reumatismo, cólicas, úlceras gástricas, infecções e até mesmo depressão.
Os extratos da folha de noni são usados para ajudar a controlar o fluxo de sangue excessivo e prevenir coágulos, estudos recentes sugerem que sua atividade contra os tumores está baseada em dados científicos.

O chá de noni ajuda no tratamento de febres e descontrole dos níveis de açúcar no sangue, alterações urinárias, inchaço, dores musculares e articulares.

A folha de noni é particularmente valiosa no tratamento de condições inflamatórias e cicatrização da pele, porque contém ácido ursólico, conhecido por ter propriedades anticancerígenas, assim como B-sitosterol, que pode diminuir de maneira importante os níveis elevados de colesterol. Também é rica em várias vitaminas e mineral e contém níveis elevados de fósforo, ferro, cálcio, magnésio, vitamina E, vitamina K1 e niacina.

Propriedades do noni

beneficios do noni

Previne e protege contra o câncer: a Morinda citrifolia pode exercer uma ação preventiva contra o câncer em seus estágios iniciais, a primeira fase na formação de câncer. Para muitos, é importante atividade antioxidante do noni e é uma das razões pelas quais tantas pessoas têm relatado sucesso usando noni para combater o câncer.

Alivia os sintomas de artrite: Há várias maneiras em que o noni pode dar alívio dos sintomas indesejáveis da artrite. A dor é a principal queixa da artrite. Devido às suas qualidades analgésicas, ele pode ajudar a aliviar a dor. Tem sido demonstrado que a Morinda citrifolia contém escopoletina, que tem efeitos anti-inflamatórios e inibidores da histamina, ambas muito eficazes na promoção de uma articulação fácil. É possível que as qualidades de noni para melhorar as células também minimizam os danos nas articulações e os tecidos relacionados.

Combate as doenças cardíacas: ele pode ajudar a reduzir a pressão alta, doença cardíaca e derrame. Alguns cientistas acreditam que a xeronina pode ajudar a promover uma estrutura de células saudáveis dentro do sistema circulatório. O noni também pode reduzir os sintomas de doença cardíaca.

Pressão arterial baixa: Em uma pesquisa, 85% dos consumidores relataram que o noni diminuiu a pressão arterial.

Fortalece o sistema imunológico: ele pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico em geral e ajudar a manter a saúde. Pode ajudar a modular o sistema imunitário saudável, melhorar o sistema que já funciona bem ou estimular uma insuficiência de componentes do sistema ou a diminuir a atividade de um sistema imunitário hiperativo. O mecanismo usado pelo noni para executar essas funções diferentes é chamado adaptogênesis.

Reduz os sintomas da fibromialgia: muitas pessoas com fibromialgia sentem perda de energia. Um efeito colateral muito positivo de noni é aumentar a energia. 77% dos pacientes com fibromialgia relataram uma redução nos sintomas depois de começar a tomar noni.

Fortalece a estrutura celular: fortalece e ajuda a manter a estrutura celular. Isto pode ser alcançado porque o suco de noni atua como um adaptador que pode ajudar a reparar as células “doentes”.

Ajuda a controlar o diabetes: ele pode ajudar na regulação da secreção de insulina pelo pâncreas, ajudando a controlar o diabetes. Tomar noni pode ajudar a aliviar os sintomas diabéticos através da propriedade para estimular a produção corporal de escopoletina e indiretamente de óxido nítrico. Ambos são fatores importantes na diminuição dos sintomas tais como doenças de circulação e de visão baixa.

Reduz os sintomas da asma e pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas de asma e de reforçar a regular o sistema imunitário e melhorar a estrutura celular dos bronquíolos.

Combate a depressão: os bioquímicos naturais regulares, tais como hormônios do cérebro pode ser a razão que muitas pessoas sentiram menos deprimidas depois de tomar Noni.

Proporciona alívio da dor alguns cientistas acreditam que Noni está associado com a produção do corpo de uma substância bioquímica muito importante conhecida como serotonina, que podem envolver o sistema xeronina ao qual se acredita que ajuda a promover a capacidade do corpo de evitar a dor. Segundo a pesquisa realizada na França, seu poder analgésico é equivalente a 75% da potência da morfina, sem os efeitos secundários da morfina e sem morfina.

Ajuda a promover a perda de peso: ele pode ajudar na hora de perder peso, promovendo uma noite sono melhor, apoiando a regulação dos níveis de açúcar no sangue; e aumentando a quantidade de antioxidantes no corpo.

Ajuda a controlar o TDAH: pode ser útil para aquelas pessoas que sofrem de déficit de atenção e hiperatividade através da sua capacidade para regular a produção de algumas das substâncias químicas no cérebro e aumentar a saúde das células do cérebro em geral.

Ajuda a tratar enxaquecas: Os resultados preliminares mostram que há uma ligação entre o noni e a serotonina. Estudos sugerem que o noni seja clinicamente útil no tratamento de enxaquecas.

Ele é bem sucedido em tratar vícios: há quem diga que o noni tem ajudado com o tratamento da dependência da heroína, cocaína, maconha, nicotina, álcool, abusos de medicamentos e cafeína.

Protege contra AVC: Pode te ajudar a inibir a coagulação prematura do sangue, impedindo as plaquetas de se aglomerarem e formarem coágulos associados a acidentes vasculares cerebrais.

Baixa o colesterol e é um potente limpador de radicais livres que podem ajudar a reduzir níveis de colesterol e prevenir o LDL (colesterol ruim) a partir do oxidante.

Melhora a memória: é utilizado pelo cérebro para ajudar na codificação da memória em longo prazo e de melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Fortalece o sistema nervoso e pode funcionar como uma “molécula mensageira”, permitindo que as células nervosas do corpo e do cérebro se comuniquem de forma eficaz.

Estimula a desintoxicação: É possível aumentar a taxa de desintoxicação do fígado por mais de 50%.

Melhora a condição da pele: ele pode ser usado topicamente. Porque tem efeitos anti-inflamatórios e inibidores de histamina, o noni pode ajudar a combater alergias, doenças de pele e inflamação.

Noni Benefícios

beneficios do noni

O noni aumenta as defesas do organismo, e um corpo com boas defesas podem combater diferentes tipos de doenças. Ele contém componentes que podem ajudar o corpo a regenerar células e aumentar as defesas do mesmo, naturalmente. Houve alguns estudos com resultados positivos.

A maioria de nós vive uma vida sedentária e de estresse. Os efeitos do envelhecimento começam a ter efeito mais cedo. Desde as simples dores, falta de energia e incapacidade de dormir, até mesmo os mais sérios desafios, tais como diabetes, pressão alta e artrite. O noni pode ajudar a prevenir doenças e melhorar a saúde.

O mais incrível não é a quantidade de estudos científicos em longo prazo realizados no setor das frutas e seus efeitos, já que não existem estudos abrangentes ainda, mas sim as experiências de pessoas que consomem noni; quer como suco ou outras formas, um grande número de pessoas relatam algum benefício para consumir noni, até mesmo um ligeiro aumento de energia no período da manhã, e um grupo pequeno registrou lucro zero. Somando dezenas de milhares de testemunhos e experiências, a balança se inclina para o lado positivo.

Muitas pessoas têm relatado vários benefícios que o noni tem causado em sua saúde. Vários estudos têm mostrado que o noni tem um impacto mais significativo na detenção do crescimento das células RAS implantadas em animais de laboratório que outros 500 compostos de plantas medicinais cancerígenas. Também foi observado que teve um efeito analgésico significativo, é eficaz contra os 7 tipos diferentes de bactérias nocivas e é eficaz contra fungos e parasitas. A lista abaixo é um resumo dos benefícios com base nos testemunhos de pessoas que consomem noni e alegam sentir os benefícios:

– Vícios
– Tumores
– Úlceras
– Queimaduras de sol
– Alergias
– Artrite
– Asma
– Melhora a circulação
– Resfriados
– Prisão de ventre
– Tosse
– Depressão
– Diabetes
– Enxaqueca
– Esclerose múltipla
– Dores musculares
– Sistema digestivo
– Pressão alta
– Infecções
– Câncer de fígado
– Câncer nos rins
– Cólicas menstruais
– Câncer de Próstata

Em um relatório apresentado na reunião anual da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, em Maio de 1992, mostrou que a fruta noni prolongou significativamente a vida dos ratos que tinham haviam implantado células Lewis de carcinoma do pulmão.

Concluiu-se que a polpa da fruta noni pareceu retardar o crescimento de tumores, estimulando o sistema imunológico. Esta pesquisa avançou a teoria de que os compostos contidos na polpa de noni tem a capacidade de estimular a atividade das células T do sistema imunológico. Em casos de câncer, por exemplo, o noni pode ajudar a controlar as náuseas provocadas pela quimioterapia, e, em alguns casos, melhora a condição causada pela doença.
Os componentes do noni trabalham no nível celular para produzir a regeneração das células e melhorar seu desempenho.

Artrite

Na verdade, existem mais de 100 tipos diferentes de doenças reumáticas muitas vezes diagnosticadas como artrite. Uma pequena lista de tais doenças incluem bursite, tendinite, lúpus sistêmico e doenças dos tecidos brandos.
A artrite comum chamada de osteoartrite ou doença degenerativa das articulações está localizada nas articulações do corpo, sendo as áreas mais comuns nos joelhos e dedos. Essas articulações se inflamam e ficam doloridas pela contínua deterioração causada pelo uso. A cartilagem que normalmente serve como uma almofada para as articulações se degenera, deixando-as nú, confrontando umas contra as outras. Muitas vezes, a doença de uma pessoa piora com a idade devido à deterioração natural.

Existem várias maneiras pelas quais o noni pode aliviar os sintomas indesejáveis da artrite. Antes de tudo, a queixa número um da artrite é a dor. Tem sido demonstrado que a Morinda citrifolia contém também escopoletina, que tem efeitos anti-inflamatórios e inibidores de histamina, que são excelentes para a promoção uniforme e suave das articulações. Finalmente, as qualidades de aumento celular de noni podem também minimizar os danos nas articulações e aos outros tecidos envolvidos.

Anti-inflamatória e anti histamina

O noni também é eficaz como agente anti-inflamatório e anti-histamínico. A literatura médica contém numerosos relatos de sucesso no tratamento de bursite, síndrome do túnel do carpo e alergias escopoletinas.

Energia corporal e humor

Além da ligação noni-escopoletina-serotonina, os resultados positivos do noni melhoram as atividades da glândula pineal localizado profundamente no cérebro. Esta glândula importante é um dos locais onde se produz a serotonina, que é utilizada para produzir outro hormônio, a melatonina. A serotonina e a melatonina ajudam a regular o sono, a temperatura, os humores, a puberdade e os ciclos ovarianos. Elas estabilizam o açúcar no sangue, reduzem as cólicas menstruais e diminuem no homem a necessidade de urinar durante a noite causada pelo aumento da próstata.

Noni emagrece?

beneficios do noni

Se você quer saber se o noni ajuda na perda de peso, você veio ao lugar certo. O noni tem muitos benefícios, antes havia muita controvérsia e as pessoas diziam que era uma farsa, mas agora foi comprovado que ele tem ótimos efeitos sobre a saúde. Como o noni é rico em antioxidantes, o que influência na saúde de uma pessoa. Esta fruta tropical é benéfica para o organismo, e não apenas melhora a função do corpo, como também é compatível com uma boa saúde. Ela tem sido usada por mais de 2000 anos na Polinésia, índia e china e cresce em solo vulcânico. O noni não só ajuda a reduzir o estresse como também ajuda a emagrecer, isto foi confirmado por diversos estudos científicos e depoimentos de usuários em todo o mundo. O suco de noni ajuda a manter o corpo saudável e é também um ótimo complemento para uma dieta líquida. Pode ajudar a melhorar seu estilo de vida.

Noni para que serve?

beneficios do noni

O noni serve para fortalecer o sistema imunológico, serve para ajudar a combater doenças como já mencionamos a cima, ajuda com problemas digestivos, diabetes entre outros. Pode ser consumido como suco ou batida (que você pode incorporar outras frutas para melhorar seu sabor amargo), ajuda a aumentar as defesas do corpo a combater as células cancerígenas (isso ainda está sendo pesquisado).

Já que o noni traz muitos benefícios para a saúde do corpo, ele pode ser consumido diariamente. De preferência, deve ser consumido uma vez por dia, já que pode causar efeitos secundários leves tais como a diarreia, que desaparece rapidamente. É recomendado que após 3 semanas de uso, de um intervalo de aproximadamente 10 dias sem consumir noni depois continue normalmente.

Há também algumas pessoas que não devem consumi-lo, porque as propriedades dele podem ser contraproducentes. Este grupo de pessoas são as mulheres grávidas que podem sofrer complicações com o seu consumo, pacientes que receberam um transplante, pessoas com medicação para melhorar a circulação sanguínea já que o noni pode interferir nos medicamentos. Finalmente pessoas com restrição de consumo de potássio em sua dieta, problemas renais ou por outras razões. Essas pessoas NÂO DEVEM CONSUMIR NONI.

Lembrando que este artigo é meramente informativo, antes de tomar qualquer decisão, CONSULTE SEU MÉDICO.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com