Benefícios do milho

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios do milho

O milho é um dos cereais mais importantes do continente americano; onde, por sinal, já é consumido há muitos anos atrás.

É interessante notar que, graças a este alimento, muitas das antigas civilizações indígenas conseguiram sobreviver a cada ano, graças à sua cultura e seu consumo.

Os benefícios do milho e suas propriedades são muito importantes, porem o que mais se destaca é o fato dele não conter glúten, sendo um alimento ideal para os celíacos.

Benefícios e propriedades do milho

beneficios do milho

Graças às suas qualidades energéticas, o consumo do milho é particularmente interessante para todas aquelas pessoas que praticam esportes, e, finalmente, para quem precisa de uma grande quantidade de energia, que é rapidamente digerida.

O milho é o único cereal no qual se encontra o betacaroteno, que ao mesmo tempo fornece fibras, carboidratos, e uma grande quantidade de vitaminas do grupo B (incluindo B1 e B3).

Por este motivo principal, o milho ajuda a metabolizar a gordura muito mais rápida, ao mesmo tempo, melhora o trânsito intestinal (ideal em casos de prisão de ventre) e reduz os níveis elevados de colesterol.

O milho contém níveis baixos de cálcio e é rico em fósforo, como a maioria dos cereais. Os alimentos vegetais contêm naturalmente mais potássio do que sódio. O magnésio está em quantidades importantes nos grãos inteiros do milho, como nas sementes, nozes e outros grãos integrais. O milho tem quantidades variáveis de ferro, o zinco é indispensável para a atividade de mais de 70 enzimas e faz parte das proteínas que atuam como receptores de hormônios e estão envolvidos no crescimento.

O milho é uma boa fonte de fibra solúvel e insolúvel porque o seu consumo é recomendado para casos de prisão de ventre e níveis elevados de colesterol e triglicérides no sangue.

Receitas com Milho

Podemos encontrar diversas receitas com milho, dentre eles, o bolo de milho e o milho cozido. Mas hoje vamos aprender uma receita de creme de milho e um bolo.

Bolo de milho verde

beneficios do milho

Ingredientes

– 3 ovos inteiros
– 1 xícara de chá de leite desnatado
– 1xícara de chá de leite de coco
– 1 copo de milho verde (equivale a uma lata de 200g)
– 1 1/2 xícara de adoçante forno e fogão
– 1/2 xícara de amido de milho
– 1 1/2 xícara de fubá
– 1 xícara de coco ralado integral
– 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Creme de milho

beneficios do milho

Ingredientes

– 1 lata de milho
– 1 colher de sopa (15g) de farinha de aveia. Se você não tiver pode usar a de trigo.
– 300 ml de leite desnatado
– Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo

Vamos começar batendo 2/3 da lata de milho, o leite e a farinha (você pode usar um mixer ou um liquidificador). Em seguida coloque a mistura em uma panela e leve para o fogo e aqueça até formar um creme.

Feito isso adicione o restante do milho e misture bem. Se você preferir um creme liso, pule esta parte a bata toda a lata de milho na etapa anterior. Tempere a gosto. E está pronto seu creme de milho.

Fica muito gostoso acompanhado de um filé de frango grelhado e salada!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com