Benefícios do limão

Author Google Plus - Dicas dieta

beneficios do limao

Acredita-se que o limão teve suas origens na Índia. Esta árvore, que pode crescer até 15 pés de altura, dá frutos quase o ano todo. E que bom! Porque a fruta é muito útil para fazer remédios caseiros de beleza, saúde e para a casa.

Benefícios do Limão

beneficios do limao

Os benefícios do limão vão além do tempero para refeição, esta fruta, de origem asiática, é um poderoso aliado da beleza e da saúde, desde aromatizar, desinfetar, esfoliar e desmanchar entre muitos outros usos.

Rico em vitamina “C” o limão é recomendado como um provedor desta vitamina que ajuda a configuração correta de ferro no sangue. Diz-se que ter reservas de vitamina “C” nos previne de gripes muito fortes e recorrentes, mas ainda não foi comprovado.

É uma fruta indispensável em nossa casa e por isso, porque sempre está ali e não damos o valor que merece. O limão contém vitamina C e ácido cítrico. Ambos estimulam o sistema imunológico e evitam doenças infecciosas. Além disso, aumenta a absorção de ferro, evitando assim o aparecimento de fraqueza nos ossos e nas articulações. Estes são alguns dos benefícios do limão.

Os benefícios do limão são múltiplos e variados. É um grande alívio natural para dores de cabeça e facilita a remoção de ácido úrico pela urina.

O limão torna-se um aliado do sistema digestivo. É recomendado em casos de insuficiência hepática, elimina azia e peso gástrico, além de lutar contra problemas gastrointestinais. Tem uma importante ação depuradora e é um excelente remédio para evitar a formação de pedras nos rins, artrite, artrose, colesterol e problemas de gota.

O limão previne a angina e ajuda a ter uma boa circulação, diminuindo a hipertensão e é usada para tratar a anemia.

É recomendado em casos de impotência sexual, combate a insônia e alguns dizem que previne o câncer por ser um bom antioxidante. Não podemos esquecer que ajuda a recuperar os líquidos perdidos em caso de desidratação ou diarreia.

Na medicina tradicional, o limão é amplamente conhecido por seus poderes de cura e é usado em muitas maneiras diferentes. Na verdade, o limão é tão poderoso que foi usado pelos romanos como uma cura para todos os tipos de veneno.

Apesar de o limão ser frequentemente considerado como o ácido, é muito eficaz na cura de muitos problemas de digestão quando é misturado com água quente, incluindo náuseas, azia, distúrbios do intestino como infestações de constipação. É ainda conhecido por aliviar soluços. A água mais alguns limões torna-se o suco de limão. O suco de limão, quando tomado regularmente na parte da manhã, age como um tônico para o fígado e estimula a produção de bílis tornando-a pronta para digerir o alimento do dia. Também ajuda a dissolver os cálculos biliares. Devido ao seu elevado teor de vitamina C, ajuda a prevenir e tratar muitas infecções, para acelerar a cicatrização de feridas e para baixar uma febre alta. O suco de limão também alivia os sintomas da asma e dor de garganta.

O limão também é um diurético. Isto significa que é bom para as pessoas com infecções do trato urinário e problemas elevados de ácido úrico, como aquelas com artrite ou reumatismo porque ele ajuda a expulsar todas as toxinas e bactérias ruins. Quando o limão é misturado com o café, ajuda a tratar a malária. Esta mistura também é eficaz para dores de cabeça.

Quando isso é aplicado externamente, o suco de limão que está sendo derramado sobre um pequeno pedaço de algodão e gentilmente aplicado às narinas consegue parar a epistaxe (mais comumente conhecida como hemorragias nasais), embora isso possa doer um pouco. Quando massageado suavemente as gengivas, o suco de limão também pode parar o sangramento da gengiva. O suco de limão com glicerina é eficaz quando usado no tratamento da fissura dos lábios. Isso pode ser um pouco estranho, mas o suco de limão aplicado a sua pele também pode ajudar a prevenir queimaduras solares.

Os limões são também utilizados como pomadas em formas alto concentradas. Alguns podem conhecê-los como “panaceia”. Os bálsamos de limão são conhecidos por sua capacidade de quebrar as febres, incentivando o corpo do paciente a transpirar. Devido a isso, os bálsamos de limão são recomendados para todas as febres, não importa o que seja a causa. Os bálsamos de limão também são tratamentos populares para tosse e resfriado, incluindo a febre. Os bálsamos também são utilizados para tratar a flatulência e outros problemas digestivos. As cólicas menstruais são aliviadas pela erva-cidreira, como tonturas, dores de cabeça e pressão arterial elevada.

Psicologicamente, o bálsamo de limão é usado para levantar os ânimos das pessoas, especialmente àquelas que estão enfrentando a menopausa e estão deprimidas porque vai acalmar as ansiedades, limpar a mente e concentrará o seu foco. Também melhora o armazenamento e a memória.

Propriedades do limão

beneficios do limao

Ação calmante

Quem não fez um suco de limão com mel quando estava com dor de garganta? Isto é porque ambos têm propriedades suavizantes. Eles também ajudam a combater infecções menores na garganta, se forem apanhados cedo. É aconselhável tomar 3 ou 4 colheres de sopa da mistura de 3 à 4 vezes ao dia. Você também pode tomar cada vez que começar a doer a garganta.

É digestivo e depurativo

A composição de limão é muito semelhante à nossa saliva humana, por isso ajuda na digestão. Ele também tem o ácido cítrico, essencial neste processo. Como um resultado de tomar meia colher de sopa de suco de limão durante a refeição, se evitará problemas de indigestão ou a absorção de toxinas e gases que levam a flatulência. Se você achar o gosto muito forte, você pode tomar água morna com limão. Com uma colher de sopa no almoço e jantar, será mais do que suficiente. Seu fígado vai agradecer. Neste aspecto, cabe destacar que não cura o câncer, tanto quanto você lê na Internet.

Purifica o organismo

Somando as vantagens acima, o limão tem um efeito diurético que ajuda a purificar o sistema gastrointestinal por promover a eliminação de toxinas através da urina. Desta forma, tanto o seu estômago e intestinos são muito mais saudáveis e limpos graças ao limão.

É curativo

Seu efeito desinfetante e antioxidante ajuda a reduzir as lesões que demoram a cicatrizar. O ácido ascórbico dos limões estimula a rápida regeneração celular para que a ferida se feche rapidamente. Claro, não se esqueça de que você não pode entrar na corrente sanguínea: você deve aplicá-lo ao redor.

Limão para emagrecer

beneficios do limao

Perder peso é essencial se você sofre com a obesidade. Há muitas pessoas que fizeram a dieta do limão e afirmar que surtiu efeito. No entanto, é uma dieta muito restritiva e tem que ser realizada sob a supervisão de um médico ou um nutricionista.

Normalmente é feito durante cinco dias, recomendamos combiná-lo com uma dieta saudável e equilibrada, e incorporando outros alimentos emagrecedores como alho ou Grapefruit, carne, peixe e legumes cozidos. O suco de limão é tomado com água quente, gelada ou como chá em jejum e as diferentes refeições do dia.

Para preparação de máscaras caseiras para pele e cabelo

Além disso, em produtos cosméticos, o limão é amplamente utilizado pelas suas excelentes propriedades no cuidado do cabelo. Restaura e nutre os fios com vitaminas antioxidantes. Irá fortalecê-lo, tirar o frizz, tirar caspa e irá fazer uma limpeza. É certamente um ingrediente que não pode faltar em suas máscaras capilares caseiras, juntamente com outros alimentos, como ovo, iogurte, óleo de coco, rosa mosqueta, abacate ou óleo de amêndoa doce. Com as máscaras você conseguirá reparar o dano do seu cabelo e restaurar a sua vitalidade. Há todos os tipos, para cabelos secos, cabelos danificados, crespos ou oleosos. O limão desempenha um papel importante em todos eles, uma vez que proporciona vitaminas e é um bom limpador natural. Você também pode combiná-lo com máscaras de argila.

Limpeza facial

O suco de limão é integrado em muitos limpadores faciais para a pele do rosto por suas propriedades antimicrobianas e depurativas. É muito eficaz e ajuda a regular as gorduras de quem tem acne e outros problemas dermatológicos. Sua pele vai agradecer a limpeza completa com este ingrediente ativo. As propriedades do limão são imensas, mas essas são as principais.

Receitas com limão

Receita de torta de limão

beneficios do limao

Ingredientes da massa

– 3 colheres de sopa de óleo de coco
– 2 colheres de sopa de farinha de castanha de caju
– 6 colheres de sopa de farinha de aveia

Modo de preparo

Misture tudo com a mão e fure as forminhas, inclusive as laterais. Leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 20 minutos, ou até ficar sequinha e crocante, dependendo da potência.

Ingredientes do recheio

– 1 colher de sopa de gelatina sem sabor dissolvida no microondas em 4 colheres de água
– Suco de 1 limão
– 2 iogurtes gregos
– 1 colher de sopa de adoçante em pó

Modo de preparo

Misture tudo e depois coloque por cima da massa assada. Ao final, raspe a casca do limão para decorar a torta e leve a geladeira. Fica pronta em 3 horas.

Mousse de limão

beneficios do limao

Ingredientes

– Suco de 1 a 2 limões
– 1/2 xícara de água quente
– 1/2 xícara de chá de adoçante culinário em pó
– 1 xícara de chá de leite em pó desnatado

Modo de preparo

Coloque o leite, o adoçante e a água no liquidificador e bata por uns cinco minutos, parando pra conferir a textura.
É bom não colocar toda a água de uma vez, pra não ficar ralo.
Caso você note que ficou, adicione um pouco mais de leite.
Se estiver duro e difícil de bater, coloque um pouco mais de água.
Depois de bater, adicione o suco de limão e bata por uns três minutos que você vai ver a mágica acontecer e seu mousse ficará super encorpado, como se fosse feito de leite condensado.
Quanto mais limão e mais bater, mais durinho ele vai ficar.
Despeje nas tigelinhas e coloque na geladeira por 1h mais ou menos.
Enfeite com raspas de limão e sirva.

Bolo de limão

beneficios do limao

Ingredientes

– Suco de 2 limões
– 1 colher de sopa de fermento
– 1 1/2 xícara de chá de leite em pó desnatado
– 1/2 xícara de chá de farelo de aveia
– 3 colheres de sopa de adoçante culinário
– 1/2 xícara de chá de iogurte desnatado
– 4 ovos

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes, excerto o fermento e bata no liquidificador. Adicione o fermento e misture com a ajuda de uma colher. Depois disso a massa irá encorpar. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno quente 220° por cerca de 25 a 30 minutos. Para confirmar o ponto faça o teste inserindo um palito de dente. Se sair limpo está assado.

Suco detox de limão

beneficios do limao

Ingredientes

– Folhas de hortelã
– Gelo a gosto
– 1 colher de sopa de gengibre em pedaços ou ralado
– 300ml de água
– 1/2 limão

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o limão. Após isso, adicione o suco do limão e a água. Bata por aproximadamente dois minutos e está pronto!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com