Benefícios do kiwi

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beneficios do kiwi

Se existe uma fruta que as pessoas amam, esta fruta é o kiwi. Ele tem um sabor exótico, doce e ácido, é muito fresco e o melhor de tudo é que tem várias propriedades.

Os benefícios do kiwi não são apenas relacionados com a saúde, mas também se estende ao campo da beleza, portanto, comer esta fruta é um bom hábito que você deve incluir em sua vida diária.

Benefícios do kiwi

beneficios do kiwi

Os múltiplos benefícios do kiwi para a saúde o tornam uma fruta indispensável na cozinha. É boa para as pessoas que sofrem de prisão de ventre e problemas digestivos, graças a uma enzima que pode dissolver as proteínas. Além disso, seus altos níveis de potássio ajudam a regular a pressão arterial mantendo controlados os níveis de eletrólitos.
Os antioxidantes que se encontram no kiwi não só ajudam a nos proteger de uma série de doenças, mas também para melhorar o sistema imunológico.

Além disso, o kiwi é um alimento saudável que pode promover a perda de peso, já que tem um baixo índice glicêmico e alto conteúdo de fibras, por isso não cria um aumento da insulina como outras frutas. Por esse teor de fibra, ajuda a regular os movimentos do intestino e eliminar as toxinas, e é uma fruta recomendada para os diabéticos.

O kiwi previne a degeneração macular, a principal causa de problemas de visão em adultos. Entre as suas propriedades também nos permite equilibrar a alcalinidade do nosso corpo, opondo-se o maior número de alimentos ácidos que comemos. Isto nos permite dormir melhor, estar mais jovem, ter muita energia física, e poucas chances de resfriados, artrite e osteoporose.

Benefícios do kiwi para a beleza

beneficios do kiwi

Além disso, o consumo regular de kiwi nos torna mais bonitas, porque melhora a aparência da pele, tornando-a mais jovem e radiante. Isto se deve, entre outras coisas, à uma fonte natural de vitamina E, necessária para proteger a pele dos danos que causam fatores externos e internos.

Consumir três kiwis por dia ajuda a ter uma cor mais saudável na pele, dando um tom ligeiramente rosado. Se nós dedicamos a consumir durante seis semanas seguidas, conseguiremos o tom adequado que demonstra que não só estamos mais saudáveis, mas também mais bonitas.

A vitamina C do kiwi contribui para a geração de colágeno, importantíssimo para manter a elasticidade da pele.
Você conhecia os múltiplos benefícios do kiwi? Gosta dessa fruta? Que outras frutas você gosta de comer regularmente, e por quê? Se você está interessada em mais informações, você pode continuar a leitura.

Propriedades do Kiwi

beneficios do kiwi

Esta fruta nativa da China é cultivada com sucesso em muitos países. Apesar de sua origem exótica, integramos na nossa dieta como uma fruta de consumo diário. Não é para menos: baixa em calorias, rica em fibras, e com uma alta ingestão de vitaminas e minerais, é um excelente alimento para reforçar o nosso sistema imunológico e manter uma dieta equilibrada.

– Energia e macro nutrientes: O kiwi é baixo em calorias, cerca de 54 kcal por cada 100 gramas de fruta. Ele fornece uma quantidade moderada de carboidratos sob a forma de açúcares (12%), 1% de proteínas e 0,5% de gordura.

– Fibra: Fornece quantidades significativas de fibra solúvel, que ajuda a regular os níveis de colesterol e facilita o trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre. Ele também contém bastante fibra insolúvel, com um poderoso efeito laxante.

– Vitaminas: Destaca-se seu teor em vitamina C; mais do dobro que uma laranja.

Um único kiwi cobre as necessidades diárias desta vitamina, tanto para adultos como para uma criança. Também é rico em vitamina E (9% CDR) e vitaminas do complexo B, incluindo ácido fólico. O ácido fólico ajuda a produzir glóbulos vermelhos e brancos no sangue, na síntese de material genético e formação de anticorpos do sistema imunológico. Assim, o kiwi fortalece o sistema imunológico, que defende o corpo, evitando possíveis infecções (gripes e resfriados, etc.), e promove a absorção de ferro (por sua riqueza em vitamina C).

Ele também protege as células do processo de envelhecimento (porque contém vitaminas C e E) e ajuda a prevenir más formações fetais (por seu grande teor em ácido fólico), que é altamente recomendado para mulheres grávidas.

– Minerais: Entre o seu teor mineral, destaca-se o potássio, o magnésio e o cobre. Apenas um pedaço desta fruta cobre 10% das necessidades diárias de magnésio, um mineral que está relacionado com o funcionamento do intestino, nervos e músculos, que forma parte dos ossos e dentes, aumenta a imunidade e tem um suave efeito laxante. O potássio é necessário para a geração e transmissão de impulsos nervosos, para a atividade muscular normal e está envolvida no equilíbrio de água por dentro e por fora da célula.

O kiwi é rico em luteína, como o ovo e outras frutas e verduras (espinafre, brócolis, beterraba). A luteína é um pigmento de origem natural (carotenoide), que atua como um filtro das radiações solares.

Protege os olhos de alguns efeitos nocivos do sol e atua como um antioxidante, que protege o olho de danos produzidos pelos radicais livres envolvidos no envelhecimento e no desenvolvimento de doenças degenerativas.

Numerosos estudos científicos vinculam a luteína com a prevenção de câncer, doenças cardíacas e degeneração macular relacionada com a idade e as cataratas, as duas principais causas da cegueira.

Por causa de seu valor nutricional e à contribuição de substâncias antioxidantes, seu uso é adequado para qualquer idade, e altamente recomendado para crianças, mulheres grávidas e idosos. Por sua contribuição de vitaminas C e ácido fólico, é altamente recomendável para quem corre o risco de sofrer com a falta desses nutrientes. A vitamina C, como antioxidante, ajuda a reduzir o risco de muitas doenças, incluindo as cardiovasculares, as degenerativas e até mesmo o câncer. A vitamina C aumenta a absorção do ferro dos alimentos, por isso é recomendado no caso de anemia por deficiência de ferro, acompanhando os alimentos ricos em ferro e os suplementos deste mineral já que este mineral acelera a recuperação.

Sua riqueza em ácido fólico dá ao kiwi a propriedade de melhorar ou prevenir a anemia e reduzir o risco cardiovascular. Por causa de seu alto teor de fibras, previne ou melhora a prisão de ventre, ajudando a reduzir as taxas de colesterol no sangue e um bom controle de glicose no sangue em pessoas com diabetes. Tem um efeito saciante, que beneficia as pessoas que realizam uma dieta para perder peso. Além disso, por sua abundância de potássio e baixa ingestão de sódio, o Kiwi é altamente recomendado quem sofre com a hipertensão ou infecções dos vasos sanguíneos e do coração.

Informações Importantes sobre o kiwi

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O kiwi é uma dessas frutas que são sempre muito apetitosas quando consumidas no café da manhã, no meio da manhã ou como sobremesa após o almoço ou jantar, especialmente pelas propriedades e benefícios do kiwi.

O kiwi tem uma interessante contribuição tanto de vitaminas como de sais minerais. É por esta razão que influi positivamente no bom funcionamento dos sistemas nervoso e circulatório.

Além disso, esse fornecimento de vitaminas ajuda na formação tanto dos ossos como dos dentes, e nas elaborações de várias proteínas (graças a uma enzima, a actidina).

No que se refere ao metabolismo dos carboidratos, ajuda na sua regulação, agindo como um bom reconstituinte geral, tonificador do cérebro e previne a anemia.

Nesta ocasião especial, vamos falar de seu teor em vitamina C, uma vez que é tão alta que se envolve na defesa contra as doenças infecciosas, como a gripe e resfriados.

Para esta questão é interessante – e recomendado – seu consumo não só para pessoas doentes ou com baixas defesas, mas também para crianças e idosos. Pode ser consumido durante as dietas de emagrecimento, já que possui pouquíssimas calorias, como veremos no final deste post, sua riqueza em fibras ajuda a melhorar o trânsito intestinal.

Graças ao seu teor em ácido, que ajuda a melhorar a circulação e a combater o colesterol alto.

Valores nutricionais do kiwi

beneficios do kiwi

100 gramas de kiwi contêm:

– 55 calorias
– 0,5 gramas de gordura
– 13 gramas de carboidratos
– 1 grama de proteína
– 37 miligramas de cálcio
– 200 miligramas de vitamina C.
– 0,9 miligramas de ferro
– 1,10 miligramas de fibra dietética.

Receitas com Kiwi

Suco de Kiwi

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Ingredientes

– Adoçante a gosto
– 250 ml de água
– 3 colheres (de sopa) de limão
– 3 kiwis

Modo de preparo

Descasque os kiwis e corte-os em pequenas rodelas. Em seguida, adicione-os no liquidificador junto com os outros ingredientes, bata bem e por fim adoce a gosto.


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