Beneficios do Gengibre

Author Google Plus - Dicas dieta

benefícios do gengibre

O gengibre acelera nosso metabolismo e melhora a digestão, favorecendo a absorção de nutrientes e removendo os resíduos do corpo, o que evita que o ganho de peso. O desejo de manter o nosso peso sob controle não responde apenas ao interesse de nos vermos melhor, é um fator muito importante para manter nosso organismo limpo e livre de doenças.

Neste sentido, é importante levar um estilo de vida ativo, se exercitar regularmente e manter uma dieta equilibrada. E um ingrediente que pode nos ajudar a alcançar o objetivo de prevenir o excesso de peso é o gengibre. Está interessada em saber como?

O uso de gengibre na medicina não é algo novo. Na verdade, Galeno, um dos pais desta disciplina, o utilizava em tratamentos diferentes; e tem sido valorizado por séculos na Ásia por suas propriedades curativas. Embora possa ser consumido de várias maneiras, seja em doces ou como ingrediente em refeições preparadas, o chá de gengibre é também uma forma muito popular – embora um pouco mais suave de consumir esta raiz.

Em seguida, você vai aprender como preparar e como ele vai te ajudar a perder peso.

Chá de Gengibre

benefícios do gengibre

Como preparar o chá de gengibre

?

Preparar o chá de gengibre é muito simples. Tudo que você precisa é de um pouco de gengibre e água fervente. Se desejar, você também pode adicionar algum tipo de adoçante; nesse caso, recomendamos utilizar algum de origem natural, como o mel.

Passo 1 – Ferva três xícaras de água
Passo 2 – Enxágue e escorra cerca de 90 gramas de gengibre.
Passo 3 – Descasque o gengibre; e, em seguida, corte em pedaços pequenos.
Passo 4 – Coloque o gengibre em uma panela ou outro recipiente similar com tampa.
Passo 5 – Adicione a água fervente e deixe repousar a mistura, tampe por cerca de 10 minutos.
Passo 6 – Coe o chá e sirva.

Se preferir você também pode adicionar uma rodela de limão. O chá de gengibre com limão é uma ótima opção para quem quer perder peso.

Beneficios do Gengibre

benefícios do gengibre

O gengibre é uma planta que tem sido usada há mais de 5000 anos, uma medicina tradicional muito popular na China e na Índia. Agora, falaremos sobre os benefícios dessa planta fantástica.

Tradicionalmente gengibre tem sido associado como uma maneira infalível para aliviar o desconforto gástrico. Mas ainda que tenhamos descoberto isso muito tarde, as pesquisas científicas têm mostrado que o gengibre não é apenas benéfico para os problemas de estômago, mas possui efeitos contra o estresse, efeitos antioxidantes para combater o envelhecimento celular, efeitos anti-inflamatórios, ajuda a melhorar a enxaquecas, etc.

Benefícios para o estresse físico e emocional

Excelente anti-inflamatório

O gengibre possui compostos antiinflamatórios chamados “gingerols”. Estas substâncias são benéficas para reduzir a dor em pessoas com artrite reumatóide ou osteoporose. Para que você tenha dados científicos, os estudos clínicos têm demonstrado que estes pacientes melhoram quando consomem o gengibre, além de sua medicação regular.

Benéfico contra a enxaqueca
Pesquisadores dinamarqueses descobriram que o gengibre pode bloquear os efeitos de Protasgladina, uma substância que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos do cérebro que pode causar enxaquecas. Reduzindo as enxaquecas e prevenindo-as.

Benefícios para a saúde dos ovários

Eficaz contra cólicas menstruais

Para aquelas mulheres que sofrem de cólicas menstruais todos os meses e não quer tomar a pílula anticoncepcional, um dos melhores remédios naturais que não apresenta contraindicações é o gengibre. Tudo que você tem a fazer é preparar o chá de gengibre como uma forma de aliviar as cólicas.

Benefícios para o sistema digestivo

Alivia o desconforto gastrointestinal

O gengibre é sensacional tanto para os problemas estomacais como para problemas gastrointestinais, não só alivia o desconforto como também facilita a digestão.

Gengibre Emagrece

benefícios do gengibre

Consumir gengibre quer em chá ou em qualquer outra apresentação, é uma maneira muito saudável para se manter saudável e perder peso. Tal como acontece com todos os alimentos e remédios naturais é preciso ter cuidado quando são consumidos: O gengibre não é recomendado durante os processos de gestação e lactação, ou para pessoas com problemas de coagulação do sangue.

Então, se você quer perder peso, adicione esta raiz em sua dieta e mantenha uma rotina regular de exercícios – dessa forma você vai alcançar resultados surpreendentes!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com