Benefícios do feijão verde

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios do feijao verde

Quais são os benefícios do feijão verde, descubra suas propriedades nutricionais e as suas diferentes qualidades para a saúde.

Os feijões verdes são legumes que pertencem à família das leguminosas, que são caracterizados como originários da América (especificamente Peru e México) e, embora seja uma planta anual, a sua melhor época é de abril a setembro, embora ele sempre esteja presente nas prateleiras dos supermercados o ano todo, por serem cultivados em estufas.
Eles têm uma forma alongada muito característica, de coloração verde claro, mas também pode apresentar uma forma aplanada ou cilíndrica, e cores amarelas com manchas escuras.

A melhor hora para escolhê-los para levá-los a nossa cozinha ou despensa são aqueles que apresentam uma cor brilhante, cores vivas, pois não têm descolorações estranhas ou anormais.

Propriedades do feijão verde

beneficios do feijao verde

Do ponto de vista nutricional, o feijão verde fornece uma baixa quantidade de calorias e gorduras, de maneira que 100 gramas fornecem apenas 30 calorias, portanto, por seus benefícios nutricionais e baixa presença de gorduras, é interessante para dietas equilibradas, saudáveis e de emagrecimento.

Eles tornam-se numa boa fonte de fibra, vitaminas (tais como provitamina A, vitamina B2 e B6 e vitamina C) e sais minerais (tais como o potássio, cálcio, magnésio e fósforo).

No que diz respeito ao seu teor em outros nutrientes essenciais, é preciso ressaltar que o feijão verde é rico em folato, de modo que o seu consumo é recomendado na dieta de mulheres grávidas.

Benefícios do feijão verde

beneficios do feijao verde

A verdade é que os diferentes valores nutricionais encontrados no feijão verde são encontrados em legumes que também são muito saudáveis, porque eles fornecem uma quantidade interessante de nutrientes essenciais, além de fibras, e são baixos em gorduras e calorias.

São interessantes, por exemplo, em dietas de emagrecimento, em mulheres grávidas e, finalmente, numa dieta variada e saudável, graças às suas vitaminas e mineral.

Por conter fibra solúvel é uma boa opção quando se trata de ajudar o nosso corpo a diminuir os níveis elevados de colesterol e melhorar o trânsito intestinal, prevenindo a constipação.

Ele contém nutrientes antioxidantes que ajudam nos cuidados da saúde para o corpo, bloqueando a ação de radicais livres e prevenindo doenças cardiovasculares, degenerativas e o câncer.

Ele também se torna um alimento diurético e tônico, de modo que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e nosso corpo a eliminar as toxinas acumuladas.

O feijão verde é rico em vitaminas, aminoácidos e minerais e fibras de baixa caloria. Consumir feijão verde tem uma ação antiinflamatória e é benéfica para o coração. Hoje, falaremos mais sobre as propriedades e benefícios do feijão verde.

Nutrientes do feijão Verde

beneficios do feijao verde

Os modestos feijões verdes têm muitas propriedades saudáveis. Têm poucos carboidratos, fibras, minerais como potássio, fósforo, ferro e magnésio. Você sabia que o feijão verde é rico em vitamina K? A vitamina K é essencial para manter ossos fortes. O feijão verde também tem provitamina A, vitamina B6, B2 e vitamina C.

Ação Antiinflamatória: O feijão verde tem vitamina C e betacaroteno, substâncias que têm efeitos antiinflamatórios. Além disso, estas substâncias são benéficas para o sistema imunológico. O feijão verde traz benefícios na dieta de pessoas que sofrem de osteoartrite, asma ou artrite reumatoide, e quando você tem doenças infecciosas como a gripe, resfriados, otites.

Proteção cardiovascular: Os feijões verdes têm propriedades benéficas para proteger o coração. As vitaminas A e C têm um efeito antioxidante contra radicais livres responsáveis pela oxidação. O consumo de 200 gramas de grãos verdes assegura 20% das necessidades de vitamina C e 17% das necessidades de vitamina A.

O feijão verde possui magnésio e potássio que são minerais que juntos com o exercício físico ajudam a reduzir a pressão arterial.

Prevenção do câncer de cólon: Graças à vitamina C e o betacaroteno, o feijão verde tem propriedades na prevenção de câncer de cólon. Protege o cólon da ação prejudicial dos radicais livres, evitando os danos no DNA e as mutações na estrutura de células do cólon. Estudos mostram que pessoas que comem alimentos ricos em vitamina C, betacaroteno e ácido fólico têm um risco menor de sofrer com o câncer de cólon.

Fonte de ferro: O feijão verde tem duas vezes mais ferro do que o espinafre. O que é ótimo para mulheres que buscam engravidar, para as gestantes, para as mães que ainda estão na fase de amamentação, para as crianças e para os adolescentes. O feijão verde é uma maneira saudável de comer ferro. As pessoas que têm problemas com ossos fracos ou crianças que estão em fase de crescimento devem consumi-los regularmente para obter este grande suprimento de ferro.

Benefícios para a memória: O feijão verde é rico em vitamina B1 ou tiamina, esta vitamina participa das reações enzimáticas que produzem energia e desempenha um papel importante para estimular as funções cognitivas. A vitamina B1 é necessária na síntese da acetilcolina, um neurotransmissor necessário para a memória, cujo déficit está associado com o aparecimento da doença de Alzheimer.

Propriedades diuréticas: O feijão verde tem água em sua composição, tornando-o num diurético e depurativo.

Propriedades para perder peso e acabar com a retenção de líquidos: O feijão verde é um grande alimento para todas as mulheres que têm facilidade para reter líquidos e querem acabar com essa sensação tão desagradável que faz com que se sintam inchadas e pouco confortáveis. Também deve ficar claro que os grãos são perfeitos para perder peso: eles têm todos os nutrientes que nosso corpo precisa para trabalhar e funcionar bem, além de possuir propriedades diuréticas e não têm gorduras.

Propriedades antioxidantes: O feijão verde tem um monte de antioxidantes e estes são elementos que nosso corpo necessita, a fim de eliminar os radicais livres, que causam doenças que podemos ter. Além disso, sabemos que os antioxidantes que encontramos no feijão verde, bem como outros vegetais e frutas são aqueles que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células, o que nos impede de ter câncer e tumores malignos em diferentes partes do corpo. Além disso, estes antioxidantes junto com a vitamina C e A, são ideais para cuidar de nossos ossos e visão.

Além de tudo o que temos discutido sobre os benefícios do feijão verde, também devemos dizer que há pessoas que não podem consumi-lo em suas dietas. Um exemplo é as pessoas alérgicas aos vegetais ou as pessoas que são alérgicas a LTP, uma proteína vegetal. Também não podem consumir feijão verde quem tem digestão lenta, pois o feijão pode ser complicado de digerir. No entanto, desses casos, geralmente os feijões não têm efeitos colaterais e podem ser cozidos, como veremos, em muitas maneiras diferentes, então não há nenhuma razão óbvia para não incluí-los em nossas dietas.

Existem muitas receitas saudáveis com feijão verde. Você pode adicioná-lo em saladas, como acompanhamento de peixes ou carne, sopas e cremes, com a berinjela ou presunto.

Como preparar feijão verde

beneficios do feijao verde

Se você for cozinhar feijão verde porque como você já tem visto são benéficos para a saúde, em geral, certamente com estas dicas você vai aprender a preparar mais receitas deliciosas. Ao contrário do que diz o ditado, os legumes fornecem uma média de 80 calorias por cada 25 gramas. O ideal na hora de cozinhar o feijão verde é que deixe de molho por um tempo. Se tiver possibilidade de deixar uma noite inteira (cerca de 12 horas), você vai notar no dia seguinte como o sabor é completamente diferente do que se você fizer isso rapidamente. A água que você usa para eles, deve ser água fria, muito melhor se você tiver água na geladeira e usá-la. O feijão verde deve ser cozinhado em fogo baixo, caso contrário corre o risco de que venha a se quebrar e, portanto, todas as suas propriedades se perdem. Se você pretende temperar com cebola ou outros temperos, é bom colocar quando estiver cozinhando em água.
No caso em que você sentir que o sabor é um pouco forte, uma boa opção é ferver por cerca de cinco minutos antes e depois de retirar, o enxaguar novamente em água fria. Se você adicionar água durante o cozimento, é importante se lembrar de que a água deve ser sempre fria.

Feijão verde receita

Sopa de feijão verde

beneficios do feijao verde

Ingredientes

– Feijão verde
– Azeite
– 1 raminho de coentro fresco
– 1 tomate
– Sal
– 3 batatas grandes
– 2 cebolas
– 300 gramas de cenouras

Modo de preparo

Corte as cenouras, a cebola, as batatas em cubinhos. Retire a pele e as sementes do tomate e corte em pedaços pequenos.

Leve para cozinhar em água temperada com sal e com um fio de azeite. Junte também um molhinho pequeno de coentro fresco. Depois dos legumes cozidos, amasse-os até virarem purê e reserve.

Lave bem o feijão verde e corte-o em pedaços pequenos, feito isso junte o feijão com o purê dos legumes e deixe cozinhar por mais uns minutos.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com