Benefícios do amendoim

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios do amendoim

O amendoim é um dos frutos secos mais comuns, contêm uma grande quantidade de proteínas, na verdade, é um dos alimentos que possui mais proteínas. O amendoim pode ser consumido na sua forma natural, basta torrá-lo um pouco e pronto! Ele também pode ser encontrado processado e temperado com sal, pode se extrair o leite de amendoim, e até com sabor de limão, ou como muitas vezes é utilizado para se fazer doce de amendoim, que é uma delícia, porém não podemos abusar. De qualquer maneira que se consome é realmente delicioso.

O amendoim realmente é um vegetal, mas devido ele ter todas as propriedades dos frutos secos, como a castanha de caju, as amêndoas, etc., se inclui na família dos frutos secos.

Para que realmente serve o amendoim?

beneficios do amendoim

O amendoim é realmente uma maravilha da natureza, alguns estudos mostram que o ele pode ser usado para:

Obter energia: o amendoim contém vitaminas, nutrientes, minerais, antioxidantes e é também uma rica fonte de energia.

Reduzir o colesterol: reduz o colesterol ruim e aumenta o bom colesterol no organismo porque contém gorduras monoinsaturadas, especialmente ácido oléico que ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Promover o crescimento: o amendoim é rico em proteínas, os aminoácidos presentes neste fruto seco são bons para o crescimento e desenvolvimento do corpo.

Reduzir o risco de câncer de estômago: os antioxidantes polifenólicos estão presentes no amendoim em altas concentrações. O ácido p-cumárico tem a capacidade de reduzir o risco de câncer de estômago.

Reduzir o risco de doença cardíaca, doença dos nervos, Alzheimer e infecções: Um antioxidante polifenólico, o resveratrol presente nos amendoins previne as doenças cardíacas, câncer, doenças nervosas e infecções virais ou fungos de forma eficiente.

Prevenir um acidente vascular cerebral: Cada vez mais, o resveratrol em amendoins evita os batimentos cardíacos mediante o aumento da produção de óxido nítrico.

Antioxidantes: o amendoim contém antioxidantes em altas concentrações. Estes antioxidantes se tornam mais ativos quando se ferve o amendoim. Há um aumento duplicado de biochanina-A e um aumento 4 vezes maior no teor de genisteína. E estes reduzem os danos causados pelos radicais livres produzidos no corpo.

Proteger a pele: a vitamina E presente no amendoim ajuda a manter a integridade das células da membrana mucosa e a pele, protegendo a pele de radicais livres que causam grandes danos.

É um multivitamínico natural: o amendoim contém vitaminas do complexo B, tais como: niacina, riboflavina, tiamina, vitamina B6, vitamina B9, ácido pantatênico e outras.

É uma boa fonte de minerais: potássio, manganês, cobre, cálcio, magnésio, ferro, selênio e zinco são alguns dos minerais presentes no amendoim. E todos eles desempenham um papel importante em muitas funções diferentes do corpo.

Reduzir o risco de cálculos biliares: apenas um copo de amendoim ou duas colheres de sopa de manteiga de amendoim por semana pode salvar seu corpo de cálculos biliares ou da vesícula biliar com um risco reduzido de 25%.

Evitar o ganho de peso: As mulheres e os homens que comem amendoim ou manteiga de amendoim, pelo menos, duas vezes por semana são menos propensos a ser suscetíveis à obesidade do que aqueles que não o fazem. Então, se você consome manteiga de amendoim todas as manhãs com uma fatia de pão, você tem menos chance de ganhar peso.

Reduzir o risco de câncer de cólon: o amendoim pode reduzir o câncer de cólon, especialmente em mulheres. Comer pelo menos 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, duas vezes por semana pode reduzir o risco de câncer do cólon em mulheres em até 58% e nos homens em até 27%.

Melhorar a fertilidade: se você consumir antes e durante a gravidez, o teor de ácido fólico do amendoim reduz o risco de um bebê nascer com graves defeitos do tubo neural, reduzindo o risco em até 70%.

Regular o açúcar no sangue: o magnésio que possui o amendoim ajuda na absorção de cálcio, a metabolizar melhor as gorduras e carboidrato, regulando o nível de açúcar no sangue.

Combate a depressão: os baixos níveis de serotonina levam à depressão. O Triptofano no amendoim aumenta a liberação desta substância química e, assim, ajuda a combater a depressão.

Como podem ver, os benefícios do amendoim são muitos. Para alcançar esses benefícios você só deve consumir pelo menos duas colheres de sopa de manteiga de amendoim por semana, a fim de manter estas doenças perigosas a quilômetros de distância e se manter saudável.

Propriedades do amendoim

beneficios do amendoim

O amendoim é um dos frutos secos, porque, muitas vezes, é posicionado dentro da variedade destes frutos devido ao seu valor nutricional ser semelhante ao resto que compõem o grupo. É um alimento rico em proteínas.

O amendoim fornece uma grande quantidade de energia

É um alimento que, apesar de seu elevado teor calórico, fornece 567 calorias a cada 100 gramas e tem um alto valor nutricional, portanto, proporciona muitos benefícios à saúde.

O amendoim oferece muitas proteínas

Ele tem uma grande quantidade de proteínas essenciais para o crescimento e desenvolvimento. Este valor nutricional está relacionado com a sua composição de proteínas e ácidos graxos essenciais (gorduras saudáveis).

Contêm nutrientes para o cuidado do cabelo

É um alimento importante para o cuidado do cabelo devido a sua riqueza em zinco e ômega-3.

Contém vitaminas Contém vitamina A, E, B3, B9 e biotina

A vitamina A ajuda a manter a saúde dos olhos, entre outros benefícios, enquanto que os ácidos graxos essenciais são muito úteis para manter o nível do colesterol estável. Contém 87% do requisito diário de biotina, e 27% do requisito diário de niacina.

Contém uma grande quantidade de minerais

Contém cobre, magnésio, molibdênio e zinco. Tem 46% do requisito diário de cobre.

Combate a depressão

Os sintomas da depressão podem ser aliviados pela ingestão de uma pequena quantidade de amendoim.
Tal como acontece com a soja, o amendoim é rico em fitoestrogênios, com o qual é importante sua ingestão pelas mulheres durante o período de menstruação.

Alergia ao amendoim

Apesar de todos os seus benefícios não pode ser consumido por todas as pessoas em geral, pois aqueles que sofrem de alergias não podem consumir este alimento, porque uma pequena quantidade pode ser fatal se consumida por uma pessoa alérgica a ele. Os vegetarianos podem receber do amendoim proteínas de origem vegetal, que promovem o crescimento e desenvolvimento do organismo.

Óleo de amendoim

beneficios do amendoim

Algumas das propriedades do óleo de amendoim com mais destaque são:

– Como todas as gorduras, tem 900 calorias por cada 100 gramas.

– Uma das propriedades do óleo de amendoim mais importante é que não apresenta colesterol.

– Embora não tenha a mesma combinação benéfica que azeite de oliva (a melhor opção segundo todos os estudos), o óleo de amendoim tem poucos ácidos graxos saturados (18,3 gramas).

– Dispõe-se de uma boa relação de monoinsaturados (49 gramas) e poliinsaturados (27,8 gramas).

– O óleo de amendoim é rico em vitamina E, já que, de acordo com a sua fórmula de extração, atingem até 30mg deste micronutriente e nunca fica abaixo de 15 mg. Em qualquer caso, sempre triplicará as quantidades dessa vitamina que dispõe o azeite de oliva.

– Com o amendoim, como acontece com todos os alimentos, eles estão testando todos os tipos que visam a cura e melhoram várias doenças. Embora seja um produto saudável, mas não como o azeite, está longe de ser o milagre que a sociedade procura.

– Apenas tem sido demonstrado eficaz no tratamento de hiperplasia prostática benigna, não como o câncer. Isto é, graças a um micronutriente chamado beta-sitosterol parece melhora os sintomas associados a esta condição que causa desconforto, mas nenhum caso grave. Outra coisa diferente é o câncer.

Amendoim engorda?

O amendoim (Arachis hypogaea) é um nativo legume da América do Sul. Sua semente é rica em ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a diminuir o colesterol “ruim” e manter o nível de colesterol “bom”.

Pode ser consumido sob a forma de manteiga, óleo, farinha, ou diretamente da fruta natural. Uma investigação do Departamento de Ciências da Nutrição, Faculdade de Medicina da Universidade de Toronto assegura que pode ajudar a perder peso. Isso acontece porque gera saciedade e ajuda a prevenir a ingestão de outras calorias.

O que é pasta de amendoim?

beneficios do amendoim

A pasta, manteiga ou creme de amendoim é um tipo de alimento feito mediante amendoins moídos e torrados que geralmente é adicionado açúcar e sal para potencializar seu sabor. É um alimento que tem muita popularidade em nações como os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e outros países.

Foi criado pelos irmãos Kellogg no século XIX nos Estados Unidos. As pastas de amendoim caseiras são as mais saudáveis. As pastas comerciais de amendoim geralmente contêm este tipo de aditivo e outras séries de ácidos graxos trans que a faz menos saudável e menos recomendáveis do que as preparadas em casa.

Características da pasta de amendoim

A pasta de amendoim é um creme oleoso em forma de pasta que se utiliza principalmente para colocar em torradas ou biscoitos. Também se utiliza para misturar com frutas ou na confecção de numerosas receitas culinárias. A vantagem desta pasta é que pode se conservar fora da geladeira.

Propriedades da pasta de amendoim

Do ponto de vista nutricional, a manteiga de amendoim destaca-se por possuir a maioria das propriedades do amendoim.

Destaca, sobretudo por seu teor em proteínas, vitaminas do complexo B (especialmente niacina) e por seu elevado teor em minerais (sobretudo fósforo, potássio, magnésio, zinco, ferro e cálcio), o que a converte num alimento ideal para as pessoas vegetarianas que não comem carne animal.

Deve-se ter em conta que a pasta de amendoim, assim como os outros produtos feitos com amendoim são muito ricos em gorduras com um poder calórico enorme. Portanto, devemos ser prudentes em sua utilização, especialmente em casos de obesidade ou se desejamos realizar uma dieta para perder peso.

Receitas com amendoim

Pavê de amendoim

beneficios do amendoim

Ingredientes

– 1 porção de amendoim triturado a gosto
– 1 colher de cacau em pó
– 200 gramas de amendoim triturado
– 4 colheres de sopa de adoçante culinário
– 1/2 xícara de creme de leite light
– 1 pode de cream cheese light
– 1 xícara de chá de café pronto com adoçante
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 2 colheres de sopa de farinha de amido
– 5 colheres de sopa de farinha de trigo integral
– 1/2 xícara de leite desnatado
– 4 ovos

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve. Adicione as gemas e o adoçante culinário e continue a bater. Retire a mistura da batedeira e junte com o leite. Peneire a farinha e o fermento. Una a farinha de amido, a farinha de trigo integral e o fermento em pó peneirados com os outros ingredientes da batedeira misturado com o leite.

Mexa devagar, unte um refratário retangular, despeje a massa e leve ao forno médio durante 20 minutos. Após tirar do fogo, espere esfriar e regue todo o bolo com o café.

Bata o cream cheese, o creme de leite, o adoçante culinário e o amendoim na batedeira. Espalhe a mistura sobre o bolo assado e cubra com cacau e amendoim.

Para terminar, deixe na geladeira durante 1 hora.

Bolo de amendoim

beneficios do amendoim

Ingredientes

– 2 xícaras de amendoim sem sal triturado (ponto de farofa)
– 5 ovos inteiros
– 1/2 xicara de damasco ou ameixa picadinha (opcional)
– 5 colheres de sopa de açúcar de coco (ou açúcar mascavo ou algum adoçante saudável)
– 2 colheres de sopa de leite vegetal (amêndoas, coco)
– 1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:

Em um recipiente misture todos os ingredientes, deixe o fermento por último. Em uma forma untada com óleo de coco, despeje toda a massa e leve ao forno médio pré aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com