Benefícios das nozes

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios das nozes

Muitas vezes, os alimentos mais simples são os melhores para sua saúde, e este é certamente o caso das nozes, em que a Mãe Natureza criou um pacote quase perfeito de proteínas, gorduras saudáveis, fibras, esteróis naturais, antioxidantes e muitas vitaminas e minerais.

Entre as nozes, pode-se dizer que as nozes são “as rainhas” porque os estudos mostram que podem fortalecer a saúde de várias maneiras em “doses” muito fáceis de conseguir.

Comer apenas uma xícara de nozes por dia (cerca de sete nozes sem casca) pode ser tudo o que é preciso para explorar todas as suas propriedades benéficas.

Nozes benefícios

beneficios das nozes

As nozes pertencem à família das castanheiras, juntamente com a castanha do Pará, a castanha de caju, avelãs, nozes da Índia, pinhões e pistache. Cada um tem seu próprio perfil nutricional.

Por exemplo, um quarto de copo de nozes contém mais do que 100% do valor diário de Omega-3 recomendadas de origem vegetal, como grandes quantidades de cobre, manganês e biotina. Algumas das pesquisas mais interessantes sobre as nozes incluem:

Propriedades para combater o câncer

As nozes podem ajudar a reduzir não só o risco de câncer de próstata, mas também o câncer de mama.

Em geral, uma alimentação rica de nozes inteiras reduziu o crescimento de câncer de próstata de 30 a 40%. De acordo com outro estudo, o equivalente para um humano de apenas dois punhados de nozes por dia reduz o risco de câncer de mama pela metade, e fez com que o crescimento do tumor se retardasse lentamente em 50%.

Saúde do coração

As nozes contêm o aminoácido L-arginina, que proporciona vários benefícios vasculares a pessoas com doenças cardíacas ou aquelas com maior risco de doenças cardíacas devido a múltiplos fatores de riscos para o coração.
Se você tiver problemas com herpes, você precisa evitar ou limitar o consumo de nozes, pois elas contêm altos níveis de arginina que pode empobrece o aminoácido lisina, que pode causar uma recorrência de herpes.

As nozes também contêm gorduras de origem vegetal de omega-3 do ácido alfa-linolênico (ALA, por suas siglas em Inglês), o qual é antiinflamatório e pode prevenir a formação de coágulos de sangue patológicos. Algumas pesquisas demonstram que as pessoas que consomem uma dieta rica em ALA são menos propensos a sofrer um ataque cardíaco fatal e tem quase 50% menos risco de sofrer uma morte cardíaca repentina.

Comendo apenas quatro nozes por dia foi demonstrado aumentar significativamente os níveis sanguíneos de ALA, o que é saudável para o coração. Comer nozes também promover os níveis saudáveis de colesterol.

Outras pesquisas descobriram que comer apenas uma xícara de nozes por dia pode reduzir o risco cardiovascular, e entre aqueles com alto risco cardiovascular, aumentar a frequência de consumo de nozes reduziu significativamente o risco de morte.

Antioxidantes potentes e pouco comuns

Os antioxidantes são cruciais para a saúde, porque se acredita que ajudam a controlar o rápido envelhecimento para combater os radicais livres, que são o centro de deterioração relacionada com a idade.

As nozes contêm vários antioxidantes únicos e poderosos encontrados apenas em alguns alimentos comuns.

As nozes contêm antioxidantes tão poderosos para erradicar os radicais livres que pesquisadores batizaram como “incríveis”, e a pesquisa mostrou que os polifenóis das nozes podem ajudar a prevenir o dano do fígado induzido quimicamente.

Em outro estudo, os pesquisadores descobriram que os frutos secos, especialmente as nozes, contêm poderes antioxidantes potentes. Os polifenóis das nozes tiveram a melhor eficiência entre os frutos secos testados e a maior quantidade de atividade da lipoproteína. Os pesquisadores concluíram que:

“Os frutos secos são ricos em polifenóis, que ligado a lipoproteína, inibe o processo oxidativo que conduz à aterosclerose. Em estudos de suplementação humana tem sido demonstrado que as nozes melhoram o perfil lipídico, aumentam a função endotelial e reduzem a inflamação, tudo sem causar ganho de peso.”

Controle de peso

Adicionar quantidades saudáveis de nozes, como as nozes à sua dieta, pode te ajudar a manter o seu peso ideal em longo prazo. Em uma revisão de 31 ensaios, aquelas pessoas que incluíram nozes extras na sua dieta ou frutos secos substituídos por outros alimentos perderam cerca de 1,4 quilos e meio centímetro de cintura. Comer nozes também está associada com o aumento da saciedade depois de apenas 3 dias.

Melhora da saúde reprodutiva em homens

Um dos benefícios menos conhecidos das nozes é o seu impacto sobre a fertilidade masculina. Entre os homens que levam uma dieta de estilo ocidental, acrescentando 75 gramas (um pouco mais da metade de um copo) de nozes por dia, melhora significativamente a qualidade dos espermatozóides, incluindo, vitalidade, mobilidade e morfologia.

Saúde mental

As nozes contêm uma série de compostos neuroprotetores, incluindo vitamina E, ácido fólico, melatonina, Omega 3 e antioxidantes. A pesquisa mostra que comer nozes pode ajudar a saúde mental, incluindo o aumento do raciocínio inferencial de jovens.

Um estudo também constatou que a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes, como nozes, “pode reduzir a vulnerabilidade do estresse oxidativo que ocorre com o envelhecimento”, “aumentar a extensão da saúde”, e também “melhorar a função cognitiva e motora do envelhecimento.”

Diabetes

A gordura benéfica das nozes demonstrou melhorar os parâmetros metabólicos em pessoas com diabetes tipo 2. Os adultos que estão acima do peso com diabetes tipo 2 que comeram um quarto de xícara de nozes por dia, tiveram uma redução significativa nos níveis de insulina no jejum em comparação com quem não o fez, e o benefício foi alcançado nos primeiros três meses.

Propriedades das nozes

beneficios das nozes

A vitamina E encontrada nas nozes ajuda a combater os radicais livres graças às suas propriedades poderosas como antioxidantes e retarda o envelhecimento do nosso organismo.

Protegem nosso coração graças aos ácidos graxos poli-insaturados que contêm, que também facilitam a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), nos dão energia e produzem hormônios.

O potássio é essencial para o bom funcionamento dos músculos e do sistema nervoso (incluindo o coração).

Graças ao seu teor de magnésio, se estimula a produção de células brancas do sangue, melhora a função do sistema nervoso, do músculo, dos ossos e cardiovascular. Na verdade, ele ajuda a evitar a formação de coágulos sanguíneos e ainda ajuda a reduzir a pressão arterial.

A fibra das nozes nos ajuda a eliminar os resíduos do corpo e reduz os níveis de açúcar no sangue.

As proteínas das nozes favorecem o funcionamento das nossas defesas e promovem o bom funcionamento geral do nosso corpo, participando em muitas funções químicas.

Contêm vitaminas do grupo B (B1, B2, B3, B6, B9) que estão envolvidas em muitos processos realizados no nosso corpo, tendo um bom funcionamento do sistema nervoso, diminuindo a fadiga mental, regularizando o açúcar no sangue, formando as células vermelhas do sangue, os hormônios, a digestão de gorduras, proteínas ou carboidratos, combatendo a depressão, evitando a formação de pedras nos rins, a boa saúde da pele e dos olhos, evitando a má formação do feto durante o seu desenvolvimento, o correto funcionamento do sistema imunológico, reduz as dores da síndrome pré-menstrual, previne doenças cardiovasculares, etc.

O teor de zinco presente nas nozes estimula o sistema nervoso, promove a boa saúde dos ossos, desenvolvendo o feto adequadamente durante a gravidez, reduz os problemas da próstata.

O fósforo das nozes favorece a formação correta de ossos e dentes, a formação de músculo, melhora as capacidades cognitivas e intelectuais (incluindo a memória), bem como a secreção do leite materno.

Por seu teor em ferro são muito benéficas para prevenir a anemia, o bom funcionamento do sistema nervoso, manter as unhas, pele e cabelo em boas condições, fortalecendo nosso sistema imunológico, os estados de fadiga ou cansaço.

Nutrientes das nozes

beneficios das nozes

Estudos têm demonstrado que as nozes, especialmente as de casca dura, são muito nutritivas e boas para a saúde, especialmente para a saúde do coração.

Agora, uma nova pesquisa focada nos frutos de casca dura descobriu que, entre eles, as nozes são produtos naturais “quase perfeitos” por seu alto nível de antioxidantes e proteínas.

Além de seus benefícios nutricionais, estes produtos contêm níveis elevados de polifenóis, compostos químicos antioxidantes que ajudam o corpo a neutralizar os efeitos das moléculas que causam a oxidação e danificam as células.

Estudos anteriores sugerem que o consumo regular destes frutos secos podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares, determinados tipos de câncer e diabetes do tipo 2.

O estudo, que foi apresentado no Encontro Anual da Sociedade Química Estadunidense, analisou os níveis de nutrientes em nove tipos de frutos de casca dura: as nozes, pistache, amêndoas, amendoim, castanha do Pará, pinhões, castanhas de caju e macadames.

Todos estes produtos são ricos em nutrientes, tais como a vitamina E, minerais e ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados. Os cientistas descobriram que as nozes contêm mais polifenóis antioxidantes que qualquer outra fruta.

E, para completar seus benefícios como alimento “quase perfeito”, as nozes são uma fonte rica de alto teor de proteínas, que segundo os pesquisadores podem substituir a carne, além de vitaminas, minerais, fibras e são livres de produtos lácteos e glúten.

Receita com nozes

Bolo com nozes

beneficios das nozes

Ingredientes

-1 colher de sopa de fermento em pó
-1 xícara de chá de aveia flocos finos
– 1 1/2 xícara de chá de farinha integral
– 1 xícara de chá de adoçante culinário
– 1/4 xícara de chá de óleo (coco)
– 1 xícara de chá de leite desnatado
– 3 ovos grandes

Ingredientes do recheio

– 1 receita de Doce de Leite Fit
– 100g de nozes picadas

Ingredientes da cobertura

– 1 receita de Leite Condensado Fit

Modo de preparo

Misture os ovos, o leite, o adoçante e bata bem, acrescente a farinha e a aveia e misture bem, acrescente o fermento mexendo delicadamente com uma colher.

Coloque a massa numa assadeira untada e leve ao forno pré aquecido 180°C por cerca de 30 minutos até dourar.
Misture o leite condensado fit, já pronto com as nozes picadas e recheie o bolo. Cobra o bolo com o restante do leite condensado fit.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com