Beneficios da batata doce

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

benefícios da batata doce

A batata doce é originalmente cultivada na Colômbia e Peru e agora se tornou uma febre no sul da Flórida. Ela é mais macia, mas seca e menos doce que a batata de polpa alaranjada. E pode ser consumida de diversas formas, cozida, como purê, assada, etc…

Já posso adiantar que a batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, mas não é só isso, ela também é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja ela vai liberando glicose na corrente sanguínea lentamente sem incitar muito o hormônio chamado insulina (responsável pela aquela fome incontrolável e pelo acumulo de gordura).

Já deu para perceber porque a batata doce se tornou ainda mais famosa principalmente no mundo fitness. Saiba mais sobre a batata doce logo abaixo.

Batata doce engorda

A batata doce ajuda a ganhar massa muscular, não engorda, porém, por causa de conter carboidratos pesados, armazena nos músculos como glicogênio e não proteína, esta o deixa em menor parte, as pessoas que não conhecem o assunto acreditam que ela engorda porque disseram a eles ou virão em alguma publicidade, mas isso é uma mentira.

Existe um componente que está na batata-doce e está sendo estudada por cientistas de todo o mundo, você não pode imaginar o potencial que ele tem e não entre em pânico quando dizemos que é completamente natural.

Os componentes são completamente naturais e livres de perigos: Esteroides naturais e seus precursores, ou seja, como a testosterona, mas não a que é injetada produzindo sérios desequilíbrios por haver sofrido modificações e processos de separação.

Talvez você se assuste e ache que não é uma boa ideia comer batata-doce, mas estes esteroides são livres de consequências, você não vai ter efeitos secundários porque são coisas artificiais, o próprio corpo pode assimilá-los, não estão em um excesso perigoso e você pode fazer ganhar massa muscular sem medo. Sem problemas, o que não garante substâncias artificiais. Cada vez mais os cientistas investigam este alimento, mas esta é uma das maiores e melhores descobertas que fizeram.

Então, começar a comer batata doce, cozida em água é melhor, mais saudável e não atrapalha seus resultados, a ideia é aproveitar todo o potencial de carboidratos e esteroides naturais que ela possui.

Beneficios da batata doce

A batata-doce é rica em beta-caroteno, um tipo de vitamina A. O beta-caroteno é o que dá a sua cor característica. Para obter o máximo benefício da vitamina A contida nela, você deve comer a batata doce com um pouco de gordura que pode ser azeite de oliva, manteiga ou manteiga de amendoim.

Ela é rica em fibra e vitamina C. Além das vitaminas A e C, a batata doce contém muitos outros antioxidantes e minerais em quantidades menores como: ácido fólico, potássio, cálcio, fósforo, magnésio e contém proteínas. A batata-doce contém enzimas que ajudam a absorver outros nutrientes como alguns minerais.

De acordo com estudos prévios, a batata-doce ao passar pelo trato digestivo pode ajudar a eliminar os metais pesados a partir de outros alimentos. Os metais pesados, como o chumbo são prejudiciais à saúde. Neste sentido, o uso da batata-doce é muito positivo.

Contém enzimas que têm efeitos antiinflamatórios no corpo. Isto é muito importante porque estamos constantemente consumindo alimentos que causam inflamação e danos aos tecidos do corpo que causam doenças.

Apesar de ser rica em carboidratos e ser doce, contém ingredientes que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. Algumas pessoas acreditam que a batata-doce tem propriedades calmantes. Além de tudo isso a batata doce não é um alimento caro, pelo contrário é bem acessível. Mais uma prova que comer de maneira saudável nem sempre é tão caro assim!

Agora que você já conhece todas a propriedades e benefícios da batata doce que tal aprender 2 receitas fit, as receitas de hoje não são os clássicos purê de batata doce ou a famosa receita de frango com batata doce, são pratos rápidos para um lanche da tarde e para um almoço durante a semana.

Receitas com Batata Doce

Muffin de batata doce

benefícios da batata doce

Esta receita rende 16 porções com 31 calorias cada.

Ingredientes:

* 1/2 xícara de chá de farinha de aveia
* 6 colheres de sopa de farinha de trigo
* 1/2 colher de bicarbonato de sódio
* 6 colheres de sopa de adoçante culinário
* 2 colheres de sopa de margarina light sem sal
* 1 clara de ovo
* 1/4 xícara de chá de batata doce cozida
* 1/4 colher de chá de essência de baunilha
* 2 colheres de sopa de leite desnatado

Modo de preparo:

Para começar pré-aqueça o forno a 180°C

Em uma tigela misture as farinhas e o bicarbonato e reserve. Agora vamos precisar de uma batedeira, você vai juntar o adoçante e a margarina em velocidade média. Adicione a clara, a batata e a baunilha. Em seguida junte a mistura de farinhas e o leite. Bata em velocidade lenta até misturar bem. Divida a massa em 16 forminhas de muffins e leve para o forno para assar por 15 minutos. Passado os 15 min, retire do forno deixe esfriar e depois é só servir.

Omelete de batata doce

benefícios da batata doce

Essa receita é perfeita para os dias de preguiça ou quando não temos muito tempo para preparar um prato mais elaborado.

Ingrendientes:

* 1 ovo inteiro
* 1 clara
* 1 batata doce pequena cozida
* sal, pimenta do reino e cebolinha verde a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a batata doce, espere esfriar, corte-a em rodelas finas e reserve. Bata o ovo inteiro com a clara e tempere com sal, pimenta e cebolinha verde a gosto. Coloque a mistura em uma frigideira antiaderente e leve para fritar em fogo baixo. Espere 1 minuto e espalhe as rodelas de batata em todo omelete. Dobre um dos lados e deixe mais um minuto ou até dourar. E sua omelete esta pronta para ser servida.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com